São Paulo, segunda-feira, 24 de abril de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras segue invicto em casa

da Reportagem Local

O Palmeiras bateu ontem o União São João por 3 a 2, mantendo sua invencibilidade neste ano no Parque Antarctica, seu estádio -foi o 11º jogo sem derrota lá.
O União, que precisava da vitória para passar a próxima fase do Paulista-2000, esteve em vantagem no placar duas vezes, mas o time da casa empatou logo em seguida. No final, o Palmeiras, que jogou com uma equipe mista, perdeu muitas chances de gol.
Com o resultado, o time fechou a fase como primeiro colocado do Grupo 5. ""Dou os parabéns aos jogadores. Fomos campeões da Taça Rio-São Paulo e terminamos em primeiro nos grupos da Libertadores e do Paulista", disse o técnico Luiz Felipe Scolari.
O jogo de ontem começou com o União tomando a iniciativa. O time interiorano teve cinco oportunidades claras de gol até que abriu o placar aos 38min do primeiro. O goleiro Sérgio, com boas defesas, foi o responsável pela contenção do adversário.
O primeiro gol do União saiu de um escanteio, que Flávio escorou de cabeça. Sérgio espalmou, e Geda aproveitou o rebote.
Aos 41min, o Palmeiras empatou: Neném, em cobrança de falta, rolou a bola para Marcelo Ramos chutar cruzado e marcar.
No segundo tempo, o União voltou a estar em vantagem aos 4min, quando Flávio cobrou falta no ângulo de Sérgio. Mas a ilusão do União terminou no minuto seguinte, com um gol de Asprilla.
Aos 9min, o Palmeiras marcou o terceiro gol, com Luis Cláudio.
Em um jogo modorrento (todos os gols saíram em um período de 16 minutos), o destaque foi para a polêmica entre Scolari e o lateral-esquerdo rival, Léo.
O jogador, que já foi aspirante do Palmeiras, reclamou que Scolari gritava para seus comandados atacarem por seu setor. ""Ele é bom apoiador, mas péssimo defensor. Claro que eu iria aproveitar isso. Ele foi o mapa da mina", disse o técnico, que se negou a receber o atleta rival quando ele foi ao vestiário palmeirense pedir desculpas pelas declarações.


Texto Anterior: Santos só empata, e liderança escapa
Próximo Texto: Lusa vence e fica em primeiro no Grupo 6
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.