São Paulo, segunda-feira, 24 de abril de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
Time escala atletas irregulares na derrota de 3 a 0 para o Corinthians e pode ir a 16 pontos negativos
Araçatuba manda Estadual às favas

da Reportagem Local

O Araçatuba ratificou a campanha de pior time do Paulista-2000 com uma derrota de 3 a 0 para os reservas do Corinthians ontem, no Canindé, no encerramento da segunda fase do campeonato.
Já rebaixada, a equipe teve dois jogadores expulsos na partida.
Mesmo se sujeitando a perder mais cinco pontos, encerrando sua participação no Paulista com 16 pontos negativos, o Araçatuba decidiu escalar seus três jogadores irregulares -Gilberto, Marcelo Rocha e Marco Antonio-, que já haviam levado o time a perder 15 pontos por decisão do TJD (Tribunal de Justiça Desportiva).
O Araçatuba se tornou o primeiro time na história do Campeonato Paulista a ter uma campanha "abaixo de zero".
Apesar disso, os reservas do Corinthians tiveram dificuldades para vencer. Só Marcelinho, entre os titulares absolutos, começou jogando. Ricardinho entrou apenas na metade do segundo tempo.
O lateral-direito Fábio Vidal foi expulso aos 22min do primeiro tempo por reclamar de uma falta.
A melhor chance da partida foi aos 35min. Marco Antonio quase abriu o placar para o Araçatuba, ao receber livre um lançamento.
O Corinthians respondeu com Marcelinho, que recebeu sozinho e chutou forte para o gol. A partir daí, era um chute em cada gol, na sequência. Pichetti protagonizou os principais lances do Araçatuba.
Logo no início do segundo tempo, o Corinthians perdeu Luís Mário, com uma contusão na coxa direita. Oliveira optou pela entrada de Gil, recém-promovido dos juniores, e acertou. Ele abriu o placar aos 9min, com um chute forte após jogada pela esquerda.
Aos 28min, ao reclamar da anulação de um gol -o juiz anotou impedimento-, Pichetti também acabou expulso de campo.
Com nove jogadores, o Araçatuba não conseguiu evitar que o Corinthians ampliasse logo em seguida, com gol de Marcelinho, após cruzamento de Dinei.
O placar do jogo foi definido no último minuto do segundo tempo, com gol de Índio, aproveitando falha da defesa adversária.


Texto Anterior: São Paulo reclama de regulamento
Próximo Texto: Estreantes viram destaque
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.