São Paulo, domingo, 24 de abril de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Muricy destaca entrosamento e força da defesa

DO ENVIADO A SANTOS

Após a vitória por 1 a 0, que classificou o Santos para as semifinais do Campeonato Paulista, o técnico Muricy Ramalho celebrou o entrosamento e, principalmente, a marcação da equipe.
"É importante ter o time entrosado. Não estamos mais tão vulneráveis na defesa", analisou o técnico. "Do meio para frente, não podemos pedir nada. O que está melhorando é que estamos conseguindo jogar melhor sem a bola", completou Muricy.
Ele elogiou principalmente seus laterais, que, em sua visão, tem ajudado mais os defensores santistas.
"Lateral tem que marcar primeiro e atacar depois. Se não, os dois lados ficam expostos. O Durval e o Edu Dracena estão mais protegidos", afirmou o treinador. "Hoje este é um time que ataca e marca também", completou.
O Datafolha mostra que o Santos de Muricy já está mais cascudo. Ontem, o time fez 124 desarmes. Durante toda a primeira fase, havia executado, em média, 92,6 desarmes, o pior desempenho de todos os clubes do Estadual.
"A Ponte era o pior adversário dos grandes nesta fase. Nossa equipe vinha desgastada, mas conseguiu o resultado", disse Neymar, autor do gol da vitória, ontem.
No duelo da próxima quarta, contra o América-MEX, pelas oitavas de final da Libertadores, o atacante Maikon Leite, que ficou fora do jogo de ontem por conta de uma contusão, continua como dúvida. (LL)


Texto Anterior: Grupo estará completo para a Libertadores
Próximo Texto: Estadual do Rio: Flu encara Fla por vaga em final
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.