São Paulo, segunda-feira, 24 de maio de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Galácticos reclamam de preparação

DO ENVIADO A BARCELONA

Queixas contra o calendário e até sobre a preparação física dos clubes. No final da temporada européia, atletas brasileiros disparam para vários lados na hora de reclamar da maratona de jogos.
Ronaldo, que convive diariamente com acusações de estar muito acima do peso, atacou a preparação do Real Madrid.
"Minha lesão chegou justo no momento chave da temporada. Algo deveria mudar na preparação física para chegar bem no final da temporada. Em alguma coisa, falhamos todos", disse o atacante, que só não teve um ano ainda mais cheio pela lesão muscular a que se referiu nessa frase.
Jogadores do time espanhol reclamaram da pré-temporada, que foi um misto de treinos leves, viagens e eventos promocionais em vários países da Europa.
Roberto Carlos, que ontem pode ter feito sua última partida pelo Real Madrid (a imprensa espanhola dá como quase certa sua transferência para o Chelsea), passou toda a temporada reclamando do excesso de compromissos a cumprir.
"O ano foi desgastante. Fizemos mais de 60 jogos, e isso é muita coisa", afirmou o lateral-esquerdo, que nesta temporada teve uma lesão muscular que o afastou dos gramados por mais de duas semanas.
Com esse cenário, dos principais jogadores da seleção só dois -o goleiro Dida e o meia-atacante Ronaldinho- parecem dispostos a abreviar as férias e jogar a Copa América do Peru em julho. (PC)



Texto Anterior: Futebol: Brasileiros levam taça nas 7 principais ligas européias
Próximo Texto: Com jogadores no bagaço, seleção rasga sua planilha de treinamento
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.