São Paulo, quinta-feira, 24 de junho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PERFIL 1

Aos 18, Rooney desafia fama de "bad boy" precoce

DA REPORTAGEM LOCAL

Nada dos bons modos e do estilo fashion e cheio de glamour de David Beckham. Na Euro-04, a cara da Inglaterra é um atacante de 18 anos que tem tudo a ver com seus hooligans.
Wayne Rooney, autor de quatro gols no torneio, tem um currículo digno de "bad boys" da bola já bastante rodados.
Na festa de 18 anos da sua namorada, por exemplo, a polícia foi chamada para acabar com uma briga que tinha como duelistas seu pai e seu sogro.
Rooney foi acusado de cuspir numa mulher em uma discoteca em Manchester. Pelo Everton, seu clube, foi acusado de incitar à violência a torcida do Liverpool no clássico local.
No último Campeonato Inglês, ele teve mais cartões amarelos (dez) do que gols (nove).
Por seu temperamento, Rooney já foi comparado a Paul Gascoigne, que também tinha talento, mas teve a carreira prejudicada por bebedeiras e brigas dentro e fora de campo.
"Ele tem talento, mas deve tomar cuidado com a vida", aconselha Gascoigne.
Rooney, que depois do sucesso na Euro é avaliado em US$ 100 milhões pelo Everton, agradece, mas diz que não muda. "Sou jovem. E, se quiser sair à noite antes dos jogos, vou sair."


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Perfil 2: Aos 19, Ronaldo deixa pobreza e vira mauricinho
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.