São Paulo, quinta-feira, 24 de junho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alemanha cai, e só Inglaterra defende escolas

DA REPORTAGEM LOCAL

Com a eliminação da Alemanha, que perdeu ontem da República Tcheca por 2 a 1 e viu a Holanda fazer 3 a 0 na Letônia e ir ao mata-mata, a Inglaterra é agora o último dos principais centros e das principais escolas do futebol europeu que sobrevive na Eurocopa. A exemplo dos vice-campeões mundiais, Itália e Espanha, que têm fortes ligas nacionais, caíram na primeira fase.
A França, que ainda segue firme na Euro, tem uma forte e vitoriosa seleção desde 1998, mas os times do país sofrem historicamente para obter sucesso internacional, e a liga do país não é tão badalada.
Portugal e Holanda têm nacionais só medianos. Grécia, República Tcheca, Suécia e Dinamarca, países que seguem na disputa, são ainda locais muito periféricos no que se refere ao mercado da bola.
Os alemães, que não venceram a Letônia nem passaram pelos reservas tchecos, questionam a grande presença de atletas estrangeiros na Bundesliga, fator que dificulta a renovação da mais vitoriosa seleção européia. Os italianos e os espanhóis, na ""fila" desde a década de 60 na Euro, também discutem o tema. (RBU)


Texto Anterior: Perfil 2: Aos 19, Ronaldo deixa pobreza e vira mauricinho
Próximo Texto: Panorâmica - Basquete: Medo do terror tira astros da NBA de Atenas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.