São Paulo, domingo, 24 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Visitante tenta ocultar falhas com bola parada

DA REPORTAGEM LOCAL

Como costuma dizer, Muricy Ramalho gosta de ver seus times jogando pelas laterais e cruzando bastante para a área. Mas a bola não chega para quem tem que arrematar, conforme mostram os números do Nacional.
Segundo o Datafolha, o São Paulo é o pior time do Brasileiro em acerto de cruzamentos (apenas 18,3% -o líder é o Goiás, com 31,9%) e em assistências para finalizações (mísero 1,5 por jogo -Atlético-PR e Goiás, os primeiros, chegam a 4,2).
Talvez como reflexo disso, os jogadores estavam valorizando muito o acerto nas jogadas de bola parada, buscando a impulsão de Aloísio e de seus zagueiros.
"Em jogos como este, a bola parada é sempre importante, pode decidir um jogo", disse Miranda, com autorização para tentar subidas em escanteios e faltas cruzadas.
Os homens de bola parada do time, Jorge Wagner e Rogério, têm se esforçado. Durante o coletivo de sexta, o goleiro aproveitava os ataques do seu time para chutar bolas contra seu próprio gol, da entrada da área.
Reflexo de um ano em que o goleiro ainda não conseguiu encaixar uma bola na rede através de sua especialidade: as faltas. (MDA)


Texto Anterior: San-São faz teste de elencos em baixa
Próximo Texto: Recuperado, Luxemburgo celebra sua "volta" e tenta vencer 1ª em casa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.