São Paulo, quarta-feira, 24 de junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Crise faz São Paulo "incrementar" seu vocabulário

Palavras pouco ouvidas do clube que ganhou o Brasileiro em 2006, 2007 e 2008 tornam-se frequentes nos últimos dias

Nas entrelinhas, Borges e Washington indicam que há questões mal resolvidas no grupo que tem, diz diretoria, jogadores problemáticos


DA REPORTAGEM LOCAL

Fora da Taça Libertadores e com técnico demitido, o São Paulo aprende o dicionário da crise. "Racha", "mau-caráter" e "ciúme" viraram palavras comuns nas falas de jogadores.
Protagonistas de reclamações, Borges e Washington negaram problemas de relacionamento no elenco. Mas, nas entrelinhas de suas respostas, ficou claro que há questões não resolvidas no time tricolor.
A Folha mostrou na edição de ontem que há um racha no grupo: a diretoria já identificou três jogadores problemáticos. E houve protestos de Washington, Borges, Dagoberto e André Lima, todos eles concorrentes no ataque, por serem substituídos ou ficarem na reserva.
"Racha não tem. Não tem discussão. Não adianta criar situações", afirmou Borges. Mesmo tom adotou Washington. Mas era possível perceber contradições e desconfortos.
Sem ser questionado sobre o tema, Borges falou duas vezes que não havia "mau-caráter" no elenco. Washington admitiu que os protestos -Borges foi um dos que reclamaram- atrapalharam de fato o time.
"Colocar na imprensa é diferente. Ninguém conversou com a gente [da direção]. Mas a gente é inteligente. Sabe que desestabiliza. É notório", defendeu ele. A diretoria vetou novas reclamações do elenco.
Sobre a crítica de Muricy Ramalho de que faltou parceria ao grupo, Borges afirmou ser "a opinião dele [técnico]".
Mas, ao analisar como sair da crise, Washington pareceu concordar com o ex-técnico. "Tem que ter mais atitude, mais inteligência, um ajudar mais o outro dentro de campo."
Ambos falam que querem ficar no clube. Afastado do último jogo, Washington tem propostas -diz que não sai. Borges contou que a diretoria o procurou para renovar seu contrato, que acaba no final do ano.
O São Paulo volta a campo no sábado, no Morumbi, contra o Náutico, pelo Brasileiro-2009.


Texto Anterior: Morumbi vira ameaça ao futebol do São Paulo
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.