São Paulo, terça-feira, 24 de julho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Reunião do Brasileiro-2001 é adiada

DA REPORTAGEM LOCAL

A reunião do Conselho Técnico do Campeonato Brasileiro-2001, que deveria acontecer amanhã, no Rio de Janeiro, foi adiada para a semana que vem, o que significa dizer que o torneio nacional pode mesmo não mais começar no dia 1º de agosto, como estava inicialmente previsto pela CBF.
O Clube dos 13 já decidiu que processará a entidade máxima do futebol nacional, por perdas e danos, se o Brasileiro deste ano não começar na data prevista. Também entrará na Justiça se o torneio tiver mais de 28 times.
A CBF, que divulgou neste ano um novo calendário para "moralizar" o futebol, já havia admitido nos últimos dias a possibilidade de o Brasileiro ser adiado devido à liminar obtida pelo Remo.
Integram o Conselho Técnico representantes dos clubes participantes, das federações envolvidas na disputa e da CBF. O órgão, tradicionalmente, define todos os detalhes da competição, como o regulamento e a tabela.
Atualmente, quem está respondendo pelo Conselho Técnico do Campeonato Brasileiro é Marco Antônio Teixeira, que é o "braço direito" de Ricardo Teixeira, o presidente da CBF.
O departamento técnico da entidade confirmou à Folha ontem o adiamento da reunião do Conselho Técnico do Brasileiro-2001.
Segundo dirigentes do Clube dos 13, a reunião poderia acontecer na próxima segunda-feira, apenas dois dias antes do início esperado da competição.
Tudo, porém, pode ser em vão. A liminar do Remo só pode ser cassada pela CBF no primeiro dia de agosto (a quarta-feira que deveria abrir o Brasileiro) devido ao atual recesso da Justiça.
Os dirigentes reunidos ontem em São Paulo mostraram que estão rompidos com a CBF.
""Os clubes estão há quase dois meses sem jogar, e a CBF está colocando a seleção para jogar a Copa América. Os torcedores querem ver mais os clubes do que a seleção", disse Mauro Ney Palmeiro, presidente do Botafogo.
Há também rusgas entre os dirigentes do Clube dos 13. ""O caos atual começou em 99, quando deram ponto indecente para o Botafogo", disse Alexandre Kalil, presidente do Conselho Deliberativo do Atlético-MG, que não admite ganhar cota menor que outros times no Nacional. ""Se o Atlético é o pior clube do mundo, quero que me provem", disse Kalil, que foi contestado pelo corintiano Antonio Roque Citadini. (RBU)



Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: O que ver na TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.