São Paulo, quarta-feira, 24 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DO SAAD AO JAPÃO?

1989 - por iniciativa da Prefeitura de São Caetano, um grupo de esportistas, empresários e industriais decide fundar um clube para representar a cidade, órfã de um nome na primeira divisão desde o Saad, nos anos 70.
1990 - disputa sua primeira partida oficial diante do Comercial, da cidade de Registro, em jogo valido pelo Paulista da terceira divisão, que acaba 1 a 1. Já em seu primeiro ano, conquista o título e sobe para a segundona.
1991 - estréia na segunda divisão e chega ao título, garantindo o direito de disputar o Grupo Amarelo da primeira divisão.
1993 - volta à segunda.
1994 - cai para a terceira.
1998 - campeão paulista da terceira e vice nacional da Série C, o time tem duas promoções.
1999 - faz campanha brilhante nas segundas divisões do estadual e do Nacional, mas perde os jogos decisivos (Santo André e Santa Cruz).
2000 - ganha a Série A-2 e entra para a elite paulista. É vice-campeão do Módulo Amarelo e pula direto para a fase final do Módulo Azul na Copa João Havelange. Elimina Fluminense, Palmeiras e Grêmio e faz a final contra o Vasco, quando perde.
2001 - termina o estadual em quinto. Sai da Libertadores nas oitavas. Vai à final do Brasileiro (Atlético-PR). De novo, é vice.
2002 - decide a Libertadores contra o Olimpia. Se vencer, vai ao Japão para a decisão do Mundial interclubes (Real Madrid).



Texto Anterior: Brasileiros fogem de pressão do rival
Próximo Texto: O que ver na TV
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.