UOL


São Paulo, quinta-feira, 24 de julho de 2003

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Voltando para casa
Decepcionado com o pequeno público das últimas rodadas, o Corinthians já pensa em mandar seus jogos do returno do Brasileiro no Parque São Jorge. Uma comissão foi instaurada no clube para estudar qual o custo das reformas para que a Fazendinha possa receber o time.

Ao pé do ouvido
O vice de futebol do Corinthians, Antonio Roque Citadini, nega, mas só viajou para Salvador com a delegação do time para conversar com Liedson. Teve que pedir autorização do Tribunal de Contas do Estado de SP, do qual é conselheiro.

Dia do fico
Ao "seduzir" Liedson, o cartola afrontou os empresários do atacante. Em carta enviada ao clube, eles ameaçaram ir à Justiça se dirigentes conversassem com seu jogador. A afronta foi coletiva. Membros da comissão técnica e até o volante Vampeta entraram no circuito para convencer o colega a voltar.

Filial corintiana
Jorge Wagner presta hoje vestibular para educação física na Unicid, patrocinadora das modalidades "amadoras" do clube. Antes dele, Vampeta e Rogério tomaram o mesmo caminho.

Alforria
Fábio Luciano só poderá desbloquear seu atestado liberatório -e viajar para a Turquia- depois de apresentar recibo da entrega de mil cestas básicas a instituições de caridades paulistas credenciadas pelo Fome Zero. O valor mínimo da multa, aplicada devido à briga contra o Santos, é de R$ 50 mil.

Fogueira
Brigada do balde e desencarceramento serão duas das provas dos Jogos Mundiais de Bombeiros e Polícia, disputados de 27 de julho a 3 de agosto, em Barcelona. Cinquenta bombeiros formam a delegação brasileira, que também tentará o ouro em futebol, atletismo e natação.

Cruzada
Uma missão de políticos brasileiros aproveitará os Jogos Pan-Americanos para iniciar, com o movimento olímpico internacional, o lobby em defesa da candidatura do Rio à Olimpíada-2012. O grupo será encabeçado em Santo Domingo pelo ministro Agnelo Queiroz e terá o reforço de parlamentares ligados ao esporte.

Causa
Não foram apenas Robinho e o tenista Flávio Saretta que fizeram de graça a campanha contra as drogas da ONU e do Ministério do Esporte. As emissoras que veiculam os filmes também não cobraram nada para ceder o espaço. Com a presença de Queiroz, a campanha será lançada às 11h de amanhã, no Parlatino, em São Paulo.

Útil ao agradável
A CBF tenta agendar um amistoso para a seleção em agosto na Europa. Faria caixa e treinaria o time para o primeiro jogo das eliminatórias, em setembro.

Torneio de chapas
O Maranhão, do vice da CBF Fernando Sarney, tem nada menos que sete representantes na Série C do Brasileiro. Entre eles o raro Chapadinha Futebol Clube. A Série C conta ainda com a presença do Chapadão, do MS.

De saída
Candidato de oposição nas eleições da CBF, Carlos Alberto de Oliveira promete pendurar a cartola. Diz que no final do ano deixa a Federação Pernambucana. "Fiquei decepcionado com a Justiça, com o Ministério Público e com o governo."

Na rua
Após dois exames positivos de doping em 2003, todos em provas de rua, a Confederação Brasileira de Atletismo prepara-se para divulgar mais três. Um deles, de nandrolona (esteróide anabólico), flagrou uma fundista que foi ao pódio da Maratona de Porto Alegre, em junho.

E-mail:
painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

Do deputado Gilmar Machado (PT-MG), sobre o PP ter entrado no STF contra o Estatuto do Torcedor:
- O governo vai jogar pesado com o PP. Afinal, eles estão na base governista ou não?

CONTRA-ATAQUE

A última do Gaucci

Perto de Luciano Gaucci, presidente do Perugia, o finado Vicente Matheus seria considerado um cartola discreto.
A capacidade de chamar atenção do italiano parece insuperável. Gaucci foi o dirigente que contratou o primeiro japonês a jogar na Itália (Nakata), o primeiro coreano (Ahn), o primeiro chinês e o primeiro iraniano. Em junho, anunciou como reforço Saadi Gaddafi, filho do ditador líbio, Muammar Gaddafi.
Mas foi pouco: semanas depois, o ex-atleta canadense Ben Johnson, pego no doping nos 100 m rasos em Seul-88, foi preparador físico do clube por uns dias. Ontem Gaucci foi além, ao dizer que quer contratar uma mulher para jogar no time masculino do Perugia:
- Mulheres têm os mesmos direitos dos homens e devem ser respeitadas nos campos.


Próximo Texto: Brasileiro da rotatividade tira os de sempre do banco
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.