São Paulo, sábado, 24 de julho de 2004

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Deadline
O "Novo Modelo do Futebol", documento que pretende apresentar soluções para os problemas do esporte, tem de estar concluído até o início de setembro. Tal prazo foi estipulado por Agnelo Queiroz à Comissão de Futebol e Marketing porque o ministro planeja apresentá-lo a Lula depois da Olimpíada.

Mastigadinho
Cada uma das idéias será encaminhada a Lula no formato que o grupo de trabalho acreditar ser o mais apropriado -decreto, medida provisória ou projeto de lei. Ficaria então a cargo da Casa Civil decidir o que poderia ou não seguir adiante.

Lugar vago
O palmeirense Mustafá Contursi, presidente do sindicato patronal da bola (Sindafebol), não foi à reunião da comissão realizada ontem em São Paulo. Ele havia sido convidado pelo presidente da comissão, José Carlos Brunoro, seu desafeto.

Vaca amarela
O corintiano Valdson se auto-impôs greve de silêncio para fugir de polêmicas. Além de ter desagradado à diretoria ao apoiar Rogério, o jogador já tinha outros antecedentes. Havia declarado na chegada ao Corinthians que o clube é uma vitrine e concordou com a decisão de Kléber de se transferir para o Basel.

Imagem é tudo
O "download" dos vídeos dos gols da Copa América foi o item mais procurado no site da Copa América (www.copaamericaperu2004.com), com 590 mil acessos. Outros 260 mil buscavam, além das imagens, informações sobre o torneio.

Na mesma
Dirigentes palmeirenses pararam de examinar a lista de atletas que poderiam ser enviados à Coréia no lugar de Renaldo. É que até ontem não havia chegado ao Brasil a documentação do atleta, cuja apresentação estava marcada para anteontem.

Revide
O Sporting ameaça via fax enviado ao advogado do Corinthians, Ivandro Sanchez, processar Roque Citadini, que chamou o clube de "pirata" por negociar com Rogério. O Sporting nega, mas levou o jogador para exames médicos. A advogada de Rogério, Gislaine Nunes, também diz que acionará o dirigente por ter insinuado que ela teria participado de "ação criminosa" junto com os portugueses.

Primeira opinião
Heraldo Panhoca, advogado que intermediava as negociações entre Rogério e Corinthians até semana passada, discorda da tática legal adotada pela nova representação do atleta. Insiste que Rogério não precisaria da liminar derrubada esta semana -outra já existente nos processos entre Rogério e Palmeiras garantiria a ele o direito de atuar por qualquer time.

Poupa tudo
Segundo o advogado, bastaria a Rogério pedir ao Corinthians rescisão do contrato pelo fato de o clube ter descumprido suas obrigações de empregador. Assim, Rogério teria poupado tempo e dinheiro. Nunes afirma que respeita a opinião de Panhoca, mas que pensa diferente.

Amarelão
O fato do técnico argentino Marcelo Bielsa ter escalado um zagueiro a mais para a final com o Brasil fez o diário argentino "Olé" trazer retificação referente a provocação ao Brasil. A capa de quinta mostrava foto de Alex com a frase: "Não temos medo". Ontem, trazia na capa um gigantesco "Sim, temos medo".

Último da lista
Será publicado na próxima segunda-feira no Diário Oficial do Rio o edital de licitação das obras do autódromo de Jacarepaguá para o Pan-2007.

E-mail: painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

De Zinho, sobre o fato de o Flamengo contratar Dimba, com pagamento antecipado, no momento em que os demais jogadores estão sem receber:
- Demos parabéns pela contratação, mas que Deus abençoe a diretoria e que ela consiga resolver nosso problema. Há jogadores que não têm caixa extra e estão passando dificuldades.

CONTRA-ATAQUE

Copa da ilusão

A Copa América já tem um campeão: a Argentina.
Organizado no presídio de Lurigancho, o mais superlotado do Peru -que abriga hoje cerca de 8.000 detentos-, o torneio continental penitenciário realizou sua final no último dia 2, uma sexta-feira na qual a Argentina bateu o Peru por 2 a 1 e conquistou o título de forma invicta.
Contudo a equipe argentina, formada em sua maioria por seqüestradores peruanos -a seleção brasileira foi composta por detentos do crime organizado-, não poderá desfrutar dos louros da vitória.
Ou seja, após mobilizarem o presídio -foram montadas 40 equipes-, os criminosos não poderão ver a decisão entre Brasil x Argentina, em Lima, como fora prometido pela organização da Copa América e pelo Instituto Nacional Penitenciário.


Próximo Texto: Final dos sonhos salva a Copa América do ocaso
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.