São Paulo, domingo, 24 de julho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O PERSONAGEM

Fábio Costa torce para defesa parar com gols bobos

DA REPORTAGEM LOCAL

"A gente tem uma equipe boa que pode ir a São Januário para ganhar do Vasco, desde que não tome os gols bobos que tem tomado."
A frase de Fábio Costa, 27, reflete a intranqüilidade do goleiro, um dos mais experientes do time, com a situação de ter uma das piores defesas do Brasileiro (24 gols), ainda que seja o melhor ataque do campeonato até o início desta rodada (27). O lanterna Figueirense, por exemplo, tomou 21.
"A coisa que me incomoda é que, quando tomamos gol, dizem que a culpa é sempre do goleiro, mas isso faz parte", disse Fábio Costa, referindo-se aos gols que deixaram dramático o jogo contra o Paysandu.
O goleiro não deixou de reclamar de fatalidades daquela partida. "Tomamos o segundo gol porque o Rosinei saiu de maca num momento em que já tínhamos dois jogadores expulsos."
A preocupação do goleiro é relativizada pelo técnico Márcio Bittencourt. "Temos treinado bastante a defesa para levar menos gols, mas enquanto o ataque tiver poder de reação, não me preocupo tanto." (MDA)


Texto Anterior: Garotada do Corinthians enfrenta o Vasco no Rio Fernando Santos/Folha Imagem
Próximo Texto: O que ver na TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.