São Paulo, quinta-feira, 24 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rivais por artilharia, Kléber Pereira e Alex Mineiro relembram parceria

DA REPORTAGEM LOCAL
DO ENVIADO A SANTOS

Um foi o artilheiro do Paulista-08, com 15 gols, e é o atual do Nacional, com oito. O outro, é o homem-gol de uma equipe sem faro para marcar. Sozinho, Kléber Pereira anotou 60% dos gols do Santos neste Brasileiro -fez seis dos dez do time.
Embora tenha anotado dois a mais do que o rival desta noite, Alex Mineiro tem marca menos expressiva no conjunto. Foram 8 dos 21 gols do Palmeiras neste Brasileiro, ou 38% do total.
Os dois atacantes também disputaram a artilharia do Paulista deste ano até o final.
O Santos não se classificou às semifinais. O Palmeiras foi o campeão, e Alex Mineiro terminou a corrida dois gols à frente do amigo (15 contra 13).
A amizade vem da época em que os dois defenderam o Atlético-PR e conquistaram títulos, entre eles o Nacional de 2001. "Tínhamos um elenco maravilhoso e conseguimos fazer história. A amizade ficou", relembra o artilheiro santista.
"Tenho um relacionamento muito bom com o Kléber, e fizemos uma grande dupla em 2001, quando fomos campeões. É um amigo que fiz e com quem mantenho contato até hoje", comenta o palmeirense.
Na partida de hoje, Luxemburgo deve ter dificuldades com Kléber Pereira. Ainda sem Gustavo e David, machucados, a zaga terá Jeci e Gladstone.
No Santos, os desfalques são o goleiro Fábio Costa, machucado, o volante Rodrigo Souto, suspenso por doping, e o ala Michael, que tomou o terceiro amarelo. Cuca deve repetir a formação com três zagueiros e colocar Roberto Brum ao lado de Adriano, no meio. Kléber, que vinha atuando como armador, volta à ala.0 (RC E RV)


NA TV - Palmeiras x Santos
Sportv (menos SP e RS), ao vivo, às 20h30


Texto Anterior: Torcida sofre com venda de ingressos
Próximo Texto: Nilmar emperra escalada do São Paulo com 2 gols
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.