São Paulo, sábado, 24 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santos contrata Arouca para tentar dar estabilidade ao grupo

Dirigente afirma que aquisição serve como "recado ao mercado"

ROGÉRIO REZEKE
ENVIADO ESPECIAL A SANTOS

O Santos anunciou ontem a contratação de Arouca por quatro anos e pagou 3,5 milhões (quase R$ 8 milhões) para contar com o jogador em definitivo. A negociação foi feita principalmente para tentar dar mais estabilidade para o grupo santista.
Os dirigentes sabem que o assunto contratação tem mexido com a cabeça dos jogadores, tanto que André, vendido para o Dínamo de Kiev, Neymar, que tem proposta do Chelsea, e o próprio Arouca, que aguardava definição sobre o seu futuro, não estavam rendendo como antes.
Para ter 90% dos direitos do jogador, o clube pagou 2 milhões para o São Paulo e mais 1,5 milhão para a empresa MFD, já que eles detinham o passe do volante.
"A contratação do Arouca é um recado que damos para o mercado. Queremos manter uma base e um elenco forte. Para tirar ele do Santos, é preciso pagar agora 15 milhões [R$ 34 milhões]", disse o diretor de futebol, Pedro Luiz Nunes Conceição.
Sobre o interesse do Chelsea por Neymar, o Santos continua negociando e reafirmou que deseja manter o atacante em seu plantel.
"Esse assunto tem tido uma sequência natural, e vamos continuar conversando, como vínhamos fazendo ultimamente", explicou o diretor de futebol do Santos.


Texto Anterior: Ricardo Oliveira é confirmado no time
Próximo Texto: Dorival Jr. diz que não perdeu comando
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.