São Paulo, domingo, 24 de julho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

JUCA KFOURI

O fator CBF


Alvo de campanha nas redes sociais, o cartolão da CBF decide que Santos pegará o Timão


DIA 10 DE AGOSTO é a data marcada para o Corinthians perder sua incrível invencibilidade no Brasileiro de 2011. Nesse dia, na Vila Belmiro, estava previsto que o alvinegro paulistano enfrentaria o praiano com Elano, Neymar e Ganso. Ledo engano.
Porque os três deverão estar na Alemanha, mais especificamente em Sttutgart, para o amistoso entre os pentacampeões mundiais brasileiros e os tricampeões alemães.
E nenhum corintiano deverá estar no amistoso, todos a postos para enfrentar o Santos.
Coisas que só acontecem por aqui, porque o campeonato não para nem mesmo em datas Fifa.
E como o clássico já foi adiado uma vez por causa da decisão da Libertadores, dificilmente será de novo, a menos que as relações pessoais do presidente santista sejam ainda mais fortes que as do corintiano com o cartolão da CBF.
Parece brincadeira, mas estamos falando de futebol profissional.
Claro que o cálculo sobre o fim da invencibilidade é tão firme como a posição de técnico da seleção brasileira, porque hoje mesmo o Cruzeiro pode pôr fim à proeza corintiana, assim como o Avaí, em Floripa, o América, em São Paulo, e o Furacão, em Curitiba, podem chegar antes, porque é futebol.
Mas os santistas estão tão certos de que quebrarão a invencibilidade do Flamengo na quarta-feira que vem como estão de que farão o mesmo com a corintiana.
E faz sentido, diga-se, porque time por time, em pleno funcionamento, o santista é superior a todos os demais.
Mas sempre tem o fator CBF, da organização/ desorganização do nosso futebol, do nosso calendário ricardiano, esta verdadeira bagunça que bota vinagre quando um jogo aparece tão doce.
E Muricy Ramalho, coitado, grita com antecedência, um grito já rouco, para ouvido mouco, de quem só ouve o tilintar da caixa registradora.

#FORAricardoteixeira
Quem sabe o técnico do Santos adira à campanha "Fora, Teixeira", que já tem mais de 30 mil tuitadas e que pode ser acompanhada no sítio www.foraricardoteixeira.com.br.
Basicamente, tudo o que sair no Twitter, Facebook, e todas as outras redes sociais com a hashtag, que este colunista brasileiro prefere chamar de jogo da velha, #FORAricardoteixeira entrará automaticamente no sítio.
É divertidíssimo. Confira. E adira.

blogdojuca@uol.com.br


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Resistente, Tite celebra o conjunto
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.