São Paulo, Sábado, 24 de Julho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vampeta ganha nova função

do enviado a Guadalajara

Ainda não é dessa vez que a seleção brasileira fará testes com vistas ao torneio Pré-Olímpico de janeiro do próximo ano.
Dos sete convocados para a Copa das Confederações com idade para atuar em Sydney (até 23 anos), apenas um, o atacante Ronaldinho, começa jogando.
Inicialmente, a idéia de Luxemburgo era disputar o torneio mexicano uma maioria de jogadores sub-23. Com a pressão da Fifa para que o Brasil atuasse com sua melhor equipe, o técnico recuou. Mas, mesmo assim, não veio com seu grupo estelar -Ronaldo, Rivaldo, Roberto Carlos, Cafu, Amoroso e Antônio Carlos pediram liberação e foram atendidos.
Assim, a maior novidade na seleção hoje será um esquema tático com três volantes (Émerson, Flávio Conceição e Vampeta), teoricamente mais defensivo.
Nele, Vampeta atuará mais com função de criação de jogadas, com Evanílson, pelo setor direito.
"Já joguei assim no Fluminense e no Corinthians. Quando estou com a bola dominada, esqueço que sou volante", disse Vampeta.
Luxemburgo negou que o esquema seja defensivo e defendeu a convocação dos atletas sub-23, ainda que somente para ficar no banco de reservas.
"Só eles estarem no grupo já é uma experiência, pois estão vivendo o ambiente", disse. (FV) NA TV - Bandeirantes e Globo, ao vivo, às 14h (horário de Brasília)


Texto Anterior: "Fiz a escolha certa", diz Paulo Rink
Próximo Texto: Tênis: Kuerten se beneficia de surpresas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.