São Paulo, sábado, 24 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rio busca voto com agrados a comitês

DA REPORTAGEM LOCAL

Uma das táticas utilizadas pelo COB para impressionar os eleitores da reunião da Odepa foi oferecer vantagens como o pagamento integral de passagens aéreas, acomodações e refeições para o Pan-2007 e outros eventos no Rio.
O COB prometeu trazer ao Rio até quatro representantes de cada um dos comitês olímpicos para participar de congressos pan-Americanos sobre marketing esportivo em 2003, 2005 e 2007.
Também garantiu 75 uniformes para cada delegação que participar do Pan-2007 e o pagamento integral das passagens aéreas, no caso de o Brasil ser o vencedor.
A Prefeitura do Rio também listou à Odepa uma série de prerrogativas com as quais contaria. A principal é a de poder transferir até 20% do orçamento para 2002 -US$ 480 milhões-, sem precisar da aprovação da Câmara.
A porcentagem que pode ser remanejada, entretanto, é definida anualmente por meio de votação da Câmara dos Vereadores. Assim, nada impede que tal porcentagem possa ser menor nos próximos anos. E não necessariamente essa verba será integralmente usada no Pan-Americano.
"Podemos aplicar parte no esporte, outra na educação, outra na saúde etc.", diz Silvio Cesar Correia Araújo, que responde pela Secretaria de Esporte durante a ausência do secretário Ruy César.
Um dos argumentos adotados pelo COB é o de que 70% das competições estarão concentradas no mesmo perímetro urbano, o que não aconteceria com San Antonio. (ALF, EO E JCA)



Texto Anterior: Memória: Presidente da Odepa despreza rodízio de regiões
Próximo Texto: San Antonio aposta em locais prontos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.