São Paulo, quarta-feira, 24 de agosto de 2005

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Agenda cheia
Presente de Wagner Ribeiro para Robinho: uma festa numa boate de luxo em São Paulo com 120 modelos e poucos homens. O "galáctico" foi embora quase na manhã de ontem. Disse que queria sair do país mais 50 vezes para ter outras despedidas.

Defeito de fábrica
A desconfiança da cúpula corintiana foi confirmada pelos médicos. Mascherano chegou ao clube já com uma contusão que o persegue desde os tempos de River. É um estresse ósseo no pé esquerdo que pode se transformar numa fratura, segundo o médico Flávio Faloppa.

A olho nu
Nos exames feitos antes da contratação nada foi detectado, o que deixou alguns cartolas indignados. Os médicos só perceberam após a terceira partida do volante, quando viram que ele mancava. O problema virou rotineiro, apesar de o argentino não reclamar de dor. Ele trata da lesão enquanto cuida de uma contusão muscular.

Acerto de contas
O São Paulo conseguiu que o Real Madrid quitasse uma dívida de R$ 1,2 milhão do time brasileiro com Cicinho. O valor é referente aos 10% que a equipe comprara dos direitos do lateral.

Tem que engolir
Mesmo em atrito com a cúpula palmeirense, Mustafá Contursi participa de decisões importantes no clube. Ele faz parte da comissão de nove pessoas que estuda as propostas de Adidas, Reebok, Umbro e Penalty para substituir a Diadora.

Escondidinho
Cartolas do Palmeiras dizem que, ao pedir um banheiro em sua sala no vestiário do Parque Antarctica, Leão deu explicação "técnica". Falou que o local tinha mictório, não privada. Como queria evitar o constrangimento de ser visto pelos atletas sempre que precisasse usar o vaso sanitário, solicitou a "suíte".

Tábua de salvação
A FBA aposta na Sport Promotion para sair do buraco. Acertou um acordo de três anos dando a ela exclusividade para negociar os contratos de patrocínio e de TV da Série B do Nacional. A empresa ganhará 10% de comissão.

Garantido
João Zunino, presidente da FBA, afirma, sem revelar o nome, que já há um patrocinador engatilhado para 2005. Com isso, assegura que o campeonato vai prosseguir.

Censurado
O Ministério do Esporte enfrentará resistência no Congresso para emplacar projeto de lei que proibiria a imprensa de registrar casos de invasão de campo. "Acredito que seja inconstitucional", diz o deputado federal Marcelo Guimarães Filho (PL-BA), relator da Timemania.

Anda e pára
Em dia de visita de cartolas a Brasília, a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou ontem a Timemania. A previsão mais otimista é que em 15 dias ocorra a votação. Depois disso, o texto vai para o Senado.

Revanche
De Flávio Felix, ex-presidente do Avaí, ao ouvir Marco Aurélio Cunha, superintendente do São Paulo, reclamar da arbitragem. "Em 1999, ele era do Figueirense e ironizou críticas do Avaí ao juiz no Estadual. Disse que a nossa torcida deveria chorar na cama que é lugar quente. Nada como um dia após o outro."

Viagem insólita
Após ter um pedido de visto negado para competir no Pan de Kern (Califórnia), a canoísta Maíra Marques Cotrim sofreu para chegar aos EUA. A American Airlines se recusou a levar os caiaques da seleção brasileira. Após negociação, a Varig topou carregar as embarcações. Mas apenas na viagem de ida.

E-mail: painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

De Fernando Pizo, conselheiro palmeirense, ao relacionar as vitórias do Corinthians no Mundial-2000 e no primeiro turno do Nacional-2005:
- Eles adoram torneios sazonais. Ganharam o torneio de verão e o Brasileiro de inverno.

CONTRA-ATAQUE

"O Kia está certo"

O relato é do presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians, o septuagenário José de Castro Bigi, preocupado com os rumores de que Kia Joorabchian leva atletas para baladas:
- Falam tanto que o Kia sai com os atletas que eu resolvi descobrir o que é essa tal de balada. Pedi ao meu neto que me levasse num desses lugares. Disse que me deixasse sozinho. Se não me encontrasse, é porque tinha desistido e ido para casa.
E continua:
- Fiquei duas horas. A música era uma loucura, muito alta, não sei como eles conseguem. Mas a mulherada é maravilhosa. O Kia está certo. Se fosse jovem, eu iria todas as noites. O problema é levar jogador. Se for o Tevez, que é um cavalo, tudo bem. Mas, se for um mirradinho, não agüenta treinar no dia seguinte. Isso mata o nosso treinador.


Próximo Texto: Cicinho aumenta a legião brasileira que divide o Real
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.