São Paulo, domingo, 24 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Souto volta e crê que foi sabotado

DO ENVIADO A SANTOS

Suspenso pela Conmebol e pela Fifa por doping, o volante Rodrigo Souto recebeu anteontem a notícia de que a principal entidade do futebol voltou atrás em sua decisão.
O jogador, que não atuava desde o dia 16 de julho e sempre se disse inocente, fez um alerta sobre o caso.
"Não sei o que deu de errado [no exame]. Mas isso acaba servindo de lição para mim e para quem for jogar nesses lugares, que dificultam as coisas para a gente", falou o jogador.
Ele foi pego em exame antidoping feito na Bolívia, no dia 19 de março, em jogo da Libertadores.
O clube cogitou, à época, a hipótese de erro no exame ou sabotagem. Entre os argumentos apresentados pela defesa do jogador estavam o fato de o laboratório que realizou o teste na Bolívia não ser credenciado na Fifa e a ausência do direito à defesa.
"Em algum momento, teria que chegar essa hora [da absolvição], e eu tinha que trabalhar para que, quando viesse, eu pudesse voltar a jogar", disse.
Sobre a possibilidade de atuar o jogo todo, o atleta foi prudente. "Treinar é totalmente diferente de jogar. O ritmo é outro. Só estando lá dentro [de campo] para saber." (RV)


Texto Anterior: Plano: Borges lidera ataque para se firmar
Próximo Texto: Juca Kfouri: Entre técnicos, dopings e psicólogas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.