São Paulo, quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sem pontuar há seis jogos, Figueirense "tranca" time em hotel até dezembro

RICARDO VIEL
DA REPORTAGEM LOCAL

Um time que não soma pontos há seis jogos, que já trocou de técnico quatro vezes no Nacional e à beira da zona do rebaixamento.
Diante desse cenário, o treinador do Figueirense, Mário Sérgio, tomou uma atitude radical: aboliu as folgas dos jogadores e instaurou um "regime de concentração total", que significa que os atletas só saem do hotel para treinar e viajar.
"É uma situação complicada e delicada. Mas a gente já fez de tudo. E tudo o que pudermos fazer para o time não ser rebaixado será feito", falou Anderson Barros, superintendente de futebol do clube catarinense.
Embora com um péssimo desempenho nos últimos jogos, o Figueirense não está na zona da degola. Com 28 pontos, é o 15ª colocado.
A iniciativa de enclausurar os jogadores foi uma decisão de comum acordo entre diretoria e treinador. A explicação é a de que o momento atual exige descanso e boa alimentação, e o hotel é o lugar mais adequado para isso.
"O clube paga o salário dos jogadores, e eles têm que entender que isso é necessário. Nós, da comissão técnica, também estamos nos sacrificando. Estamos concentrados juntos", falou Barros.
No domingo, quando anunciou o novo sistema de trabalho, Mário Sérgio disse que ele estará em vigor até o final do Brasileiro, no dia 7 de dezembro. Segundo Barros, a idéia é afastar o time o mais rápido possível do risco de rebaixamento. "Não estamos ainda pensando na duração da concentração."
Por enquanto, os atletas só podem passar em casa para "dar um beijo nos filhos e na esposa", explicou o cartola.


Texto Anterior: Clube pedirá à polícia que apure fraude
Próximo Texto: Por sossego, Cielo vai voltar a treinar nos EUA em 2009
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.