São Paulo, sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Após ser goleado, Luxemburgo é demitido pelo Atlético-MG

Com a pior defesa, equipe só venceu 6 partidas no Brasileiro-10

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Depois de ser goleado ontem pelo Fluminense por 5 a 1, no Engenhão, o treinador Vanderlei Luxemburgo foi demitido do cargo por decisão do presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil.
No comando do time mineiro, Luxemburgo disputou 50 jogos, com 21 vitórias, 11 empates e 18 derrotas.
"Lamento muito porque foi uma das únicas vezes em que peguei um clube redondo, que me deu todas as condições de trabalhar. Fico chateado porque, pela primeira vez, fiz um trabalho que considero ruim", falou o técnico depois de ser demitido.
Eduardo Maluf, diretor de futebol do Atlético, justificou a demissão de Luxemburgo com a falta de resultados positivos. "Esperávamos uma reação. O que nos fez mudar de ideia foi a forma que o time foi goleado. Temos uma equipe boa e como não conseguimos mudá-la, mudamos o técnico", disse.
Luxemburgo foi contratado pela equipe mineira no início do ano a peso de ouro, mas só conseguiu um título.
Conquistou o Campeonato Mineiro após vencer o Ipatinga na final. Na Copa do Brasil, o técnico levou a equipe até as quartas de final, quando foi eliminado pelo Santos.
Para a disputa do Campeonato Brasileiro, ele implantou uma reformulação no time e trouxe jogadores de renome, como Diego Souza, Réver, Fábio Costa e Daniel Carvalho. A intenção era disputar o título da competição.
Mas os resultados não vieram. Desde o início do campeonato o time caminha mal. São só seis vitórias em 24 jogos, somando apenas 21 pontos. O Atlético-MG perdeu 15 partidas e sofreu 45 gols, o que lhe rende a condição de pior defesa do torneio.
Com a vitória de ontem, o Fluminense reassume a vice-liderança do Brasileiro.


Texto Anterior: Com dores na perna, Fernandão é dúvida
Próximo Texto: Iarley vira referência no ataque
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.