São Paulo, sábado, 24 de setembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Time pode tornar o alto da tabela um Rio-São Paulo

DE SÃO PAULO

Basta o Santos ganhar três dos seis pontos que tem a disputar por conta de jogos adiados para o topo da tabela do Brasileiro se transformar em um autêntico Rio-São Paulo.
Nesse caso, os oito primeiros colocados no Nacional seriam cariocas ou paulistas.
O único intruso nesse G8, no momento, é o Internacional, que tem 37 pontos e dois jogos a mais que o Santos.
Na era dos pontos corridos, o título sempre ficou entre Rio e São Paulo, exceção feita à primeira edição, em 2003, quando o Cruzeiro triunfou.
Entre 1997 e 2001, o velho Torneio Rio-São Paulo foi resgatado com os quatro grandes dos dois Estados de futebol mais tradicional do país. Em 2002, quando aconteceu esporádica Liga Rio-SP, outros times incrementaram a disputa regional. A Portuguesa, um desse times, é líder da Série B e pode aumentar o Rio-SP na Série A em 2012.
Ponte Preta e Bragantino também estão bem na Segundona e podem subir. Mais da metade dos clubes na elite do futebol nacional no ano que vem pode ser do eixo Rio-SP.
Os principais clubes cariocas e paulistas faturam mais dinheiro que os concorrentes. Com a negociação individual dos direitos de TV, esse abismo tende a aumentar. (RBU)



Texto Anterior: Sprint
Próximo Texto: Reação caseira faz equipe deixar Mundial de lado
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.