São Paulo, sábado, 24 de setembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Fraco, torneio tem até atleta ex-aposentada

DE SÃO PAULO

O Pré-Olímpico de Neiva, na Colômbia, começa em um cenário oposto ao encontrado pela seleção masculina no classificatório para Londres-2012, disputado na Argentina e que terminou no último dia 11.
As brasileiras são favoritas absolutas para ficar com a única vaga em jogo.
Com exceção de Cuba e, em menor escala, do Canadá, os adversários são de nível técnico amador.
O Paraguai, por exemplo, rival da estreia, conta em seu grupo com cinco jogadoras abaixo dos 20 anos. A Argentina já anunciou três técnicos em 2011.
A Jamaica, por sua vez, contra quem as brasileiras jogam na segunda-feira, tem em seu elenco até jogadora aposentada. É a pivô Simone Edwards, que já brilhou na WNBA, mas estava parada desde 2007.
O México, rival de terça-feira, participa com uma seleção que não é reconhecida pelo comitê olímpico do seu próprio país.
Jamaica, Canadá, México, Brasil e Paraguai integram o Grupo B do torneio. Os dois melhores fazem a semifinal contra os dois primeiros da chave A: Argentina, Cuba, Chile, Porto Rico e Colômbia. (DB)



Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Iziane volta para o Pan, afirma dirigente
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.