São Paulo, domingo, 24 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ford pretende definir venda em novembro

DA REPORTAGEM LOCAL

A Ford espera resolver a situação da Jaguar até o fim do mês que vem. A montadora americana admite ter sido sondada por alguns grupos, mas diz que só fechará negócio com quem garantir continuidade decente para seu projeto na F-1.
Entre os empresários interessados, o mais conhecido é o austríaco Dietrich Mateschitz, dono da marca de bebidas energéticas Red Bull.
Apaixonado por automobilismo, ele já comprou o autódromo de Zeltweg, na Áustria, e agora pretende passar de patrocinador a proprietário da Jaguar.
Outro que demonstrou interesse na equipe é David Coulthard. O piloto escocês, que se despede da McLaren hoje, ainda não tem emprego para o próximo ano. Ele tenta convencer o saudita Mansour Ojjeh, sócio de sua atual equipe, a ser seu parceiro na nova empreitada.
Qualquer que seja o novo dono do time, terá trabalho.
Em quatro anos de existência, a Jaguar sofreu para conseguir resultados fracos.
Foram, até hoje, 84 corridas, com dois terceiros lugares de Eddie Irvine em 2001 e 2002 e nada mais. Muito pouco para quem comprou a Stewart, que, em 1999, chegou até a vencer corrida.
No Mundial de Construtores, a Jaguar foi nona colocada em 2000, oitava em 2001 e não passou do sétimo lugar de 2002 em diante. Em toda a sua história, conquistou 49 pontos. Só nesta temporada, o heptacampeão Michael Schumacher já soma 146. (FSX E TC)


Texto Anterior: Automobilismo: Interlagos encerra a "Burro World Tour"
Próximo Texto: O personagem: No filme, animal fala, canta, dança e persegue ogro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.