São Paulo, Quarta-feira, 24 de Novembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vasco tenta vaga com Edmundo

SÉRGIO RANGEL
da Sucursal do Rio

Com o atacante Edmundo, que ficou fora do time nas duas últimas partidas, o Vasco enfrenta o Vitória hoje à noite, em São Januário, precisando vencer para se classificar para as semifinais do Campeonato Brasileiro.
No dia 10, após o jogo contra o Botafogo-SP, o último do time carioca pela primeira fase da competição, o atacante foi suspenso por dez dias pela diretoria do clube por indisciplina.
No período sem Edmundo, o Vasco não conseguiu vencer o Vitória pelas quartas-de-final.
No dia 14, o time foi derrotado por 5 a 4, no Barradão, em Salvador. No último domingo, o Vasco empatou com o Vitória em 2 a 2 em São Januário.
""O Edmundo é extra-série. Hoje, ele é o melhor jogador de futebol do Brasil. Sempre que puder, vou escalá-lo", afirmou o técnico do Vasco, Antônio Lopes.
O atacante foi punido pela diretoria por ter se recusado a participar do período de concentração para o primeiro jogo contra o Vitória. Logo após a partida com o Botafogo-SP, Lopes anunciou que o time se reapresentaria em um hotel no dia seguinte.
Para formar a dupla de ataque com Edmundo, hoje, o treinador do time carioca escalou Viola.
A opção de Lopes surpreendeu. Na última partida, o atacante desperdiçou um pênalti quando o Vasco empatava em 1 a 1.
Já Donizete, que ficou fora do jogo, marcou o segundo gol do Vasco no domingo. ""O ataque foi definido porque o Donizete pediu para não jogar desde o início. Ele alegou sentir dores musculares e só entrará no segundo tempo da partida", declarou Lopes.
Donizete não foi liberado pela comissão técnica para falar sobre a decisão do treinador.
Além da entrada de Edmundo no ataque vascaíno, Lopes decidiu mudar a equipe.
Ele escalou o volante Fabiano Eller no lugar de Nasa.
O meia Ramon, que não se recuperou de um problema muscular, continua fora. Lopes determinou a permanência de Alex Oliveira, que marcou o primeiro gol da partida do último domingo.
A expectativa do Vasco é que o estádio de São Januário deverá ter lotação esgotada para a partida de hoje. Cerca de 40 mil ingressos foram colocados à venda.
No último domingo, os portões do estádio foram fechados pouco antes do início da partida, obrigando centenas de torcedores a ficar do lado de fora. ""A pressão da torcida será muito positiva para a classificação do Vasco. Temos que tirar proveito", disse Lopes.
NA TV - Bandeirantes (menos para RJ e SP, exceto Campinas) e Globo (menos para SP, exceto Campinas), ao vivo, às 21h40


Texto Anterior: Contusão afasta João Carlos
Próximo Texto: Vitória muda para anular atacante
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.