UOL


São Paulo, segunda-feira, 24 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Procon realiza blitze, e clubes, maquiagem

DA REPORTAGEM LOCAL E

DA FOLHA CAMPINAS

O Procon-SP confirmou ontem que realizou blitze em jogos do Brasileiro para fiscalizar o cumprimento do Estatuto do Torcedor. A entidade só divulgará hoje os resultados.
Segundo Vinícius Zwarg, chefe de gabinete do Procon-SP, diversos clubes teriam procurado o órgão pedindo a atenuação da lei para este fim de semana. "Dissemos que isso estava fora de questão. Não julgo o mérito da lei, mas como tal ela tem de ser cumprida."
Zwarg disse que não há mais meio de adiar a adaptação dos estádios. "Não haverá prolongamento de prazo. Quem não cumprir o que está escrito, estará sujeito às penas previstas."
Apesar disso, diversas irregularidades puderam ser vistas na rodada de ontem. No Anacleto Campanella, apenas parte dos lugares estava numerada.
No Brinco de Ouro, em Campinas, apesar da fiscalização do Procon estar presente, muitas determinações deixaram de ser cumpridas: faltava uma rampa de acesso aos deficientes físicos, uma central técnica de monitoramento do público por meio de imagem e a numeração completa do estádio.
A reportagem da Folha também viu fiscais no Morumbi. As informações preliminares davam conta de que o estádio do estava de acordo com a lei.



Texto Anterior: CBF banca drible ao Estatuto do Torcedor
Próximo Texto: Botafogo corre atrás de dinheiro e patrocínio
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.