UOL


São Paulo, segunda-feira, 24 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VÔLEI

Brasil saca do banco vitória sobre os chineses

DA REPORTAGEM LOCAL

Reserva durante toda a Copa do Mundo, André Nascimento saiu do banco ontem em um momento delicado e deu ao Brasil a sexta vitória seguida na competição.
Graças aos ataques precisos e, principalmente ao bom saque do oposto, a equipe brasileira marcou 3 sets a 1 (25/21, 25/20, 23/25 e 25/18) sobre a China e se manteve na primeira colocação.
A seleção jogou bem nos dois primeiros sets mas, na terceira etapa, perdeu o ritmo.
Depois da derrota, os brasileiros voltaram desconcentrados para o quarto set. Quando o placar apontava 6 a 4, Bernardinho mexeu no time. Anderson deu lugar a André Nascimento, que mudou o rumo da partida.
O oposto anotou quatro dos nove aces do time e fez três dos 10 pontos de bloqueio. No total, pontuou 12 vezes.
"A entrada do André Nascimento foi uma carta tirada do bolso. Ele jogou muito bem", elogiou o técnico Bernardinho.
Na madrugada de amanhã, o Brasil faz seu último jogo fácil na competição, contra o Egito, à 1h30. Hoje, pegaria o Canadá.
Além de não terem tradição no vôlei, os rivais de amanhã entrarão em quadra em pleno Ramadã. No mês sagrado do islamismo, os seguidores da religião não podem comer durante o dia. E os jogadores do Egito seguiram a tradição.
"A última refeição da equipe é feita às 3h da madrugada. Durante o dia, eles não podem comer e nem beber nada", explicou o iugoslavo Vukovic Veselin, técnico da equipe egípcia.


NA TV - Brasil x Egito, Sportv, ao vivo, à 1h30 de amanhã


Texto Anterior: Natação: Termina hoje etapa da Copa do Mundo em Daejon
Próximo Texto: Futebol - Fábio Vitor: A epopéia palmeirense
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.