São Paulo, terça-feira, 24 de novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mercedes confirma Rosberg para 2010

DA REPORTAGEM LOCAL

Em evento realizado ontem para anunciar a já esperada contratação de Nico Rosberg, os dirigentes da Mercedes mantiveram o suspense e pareceram não fazer questão de descartar a possibilidade de Michael Schumacher ser companheiro do piloto em 2010.
Rosberg, filho do campeão de 1982, Keke, será o primeiro alemão a correr por uma equipe de fábrica da Mercedes desde que Karl Kling e Hans Herrmann disputaram o Mundial de 1955.
"Estou certo de que terei um grande carro e realmente acredito que vou poder lutar contra Button e Hamilton [a dupla da McLaren, que terá os motores da empresa alemã]", disse Rosberg, 24, cujo melhor resultado em quatro temporadas na Wil-liams foi uma segunda colocação no GP de Cingapura-2008.
Na apresentação de ontem, porém, os dirigentes da nova equipe não anunciaram quem será o companheiro de Rosberg. Questionados sobre a possibilidade de contar com Schumacher, dissimularam.
"Estamos aqui para falar sobre o Nico e devemos nos ater a este assunto", disse Nick Fry.
"Sei que estas especulações vão continuar até que a gente anuncie o outro piloto, mas temos que viver com isso por ora", falou Norbert Haug, diretor da Mercedes. "Na F-1, não podemos negar nada categoricamente", completou Haug.
De acordo com eles, o parceiro de Rosberg deve ser definido até o Natal para não atrapalhar o desenvolvimento do carro, já que é necessário ainda fazer o molde do banco e as adaptações necessárias no modelo.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Tristeza: Henry diz ter cogitado deixar seleção após gol polêmico
Próximo Texto: Briatore: Justiça decide caso na França
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.