São Paulo, quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Tite espera Ronaldo no último jogo

CORINTHIANS
Jogador está fora do duelo de domingo, no Pacaembu

MARTÍN FERNANDEZ
DE SÃO PAULO

Ronaldo está fora do jogo contra o Vasco, no domingo, no Pacaembu. Mas o Corinthians conta com o atacante para enfrentar o Goiás, na última rodada do Campeonato Brasileiro, em Goiânia.
O médico Paulo de Faria definiu ontem como "menos grave" a lesão muscular na coxa direita que o atacante sofreu contra o Vitória, no último domingo.
"Em sete dias, o processo de cicatrização estará encerrado e ele terá quase uma semana para treinar com bola", afirmou Faria ontem à tarde, enquanto o jogador fazia tratamento no CT do clube.
De acordo com o médico, a lesão só não é mais grave porque Ronaldo pediu para ser substituído assim que sentiu a contusão. O camisa 9 caiu no chão e pediu para sair assim que sentiu dores na coxa direita.
"Doutor, a sensação é de que cortaram o músculo com um bisturi", disse o atacante ao médico. "Se continuasse em campo, eu poderia dizer que o ano tinha acabado para ele", afirmou Faria.
O jogo contra o Vitória foi o sétimo seguido do atacante corintiano. Nos seis anteriores, ele não foi substituído.
Mas Faria descartou a sequência de jogos como fator causador da lesão. "Foi muito mais pela intensidade do jogo e pelo calor de Salvador. Poderia ter acontecido com qualquer um", disse o médico. "Minha preocupação era o Jorge Henrique [que voltava de lesão]."
O técnico Tite também conta com Ronaldo para o jogo contra o Goiás. Faltando duas rodadas para o fim do Brasileiro, o Corinthians tem 64 pontos, um a menos que o líder Fluminense.
O histórico recente de contusões de Ronaldo joga contra o otimismo da comissão técnica. Esta é a sexta lesão sofrida pelo Fenômeno desde que ele chegou ao Corinthians. Ele não conseguiu se recuperar de nenhuma delas num prazo inferior a 14 dias.
"Eu tenho 34 anos e meu corpo já sofreu muito, meu tempo de recuperação é lento", disse o craque quando voltou de sua última lesão (panturrilha esquerda), depois de 39 dias de ausência.
Tite evitou dizer ontem quem será o substituto de Ronaldo contra o Vasco. Iarley, que foi titular durante as demais lesões do craque em 2010, é o favorito. Mas passa por má fase -não faz um gol desde 22 de setembro.


Texto Anterior: Rebaixado no Nacional, Goiás fala em honra
Próximo Texto: Dirigente se exalta ao reclamar de juízes
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.