São Paulo, quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Real sobra na Holanda e já é campeão de seu grupo

COPA DOS CAMPEÕES
Equipe de José Mourinho goleia o Ajax por 4 a 0

DE SÃO PAULO

O Real Madrid comprovou seu grande momento com uma goleada por 4 a 0 sobre o Ajax, na Holanda, e já é o vencedor do Grupo G da Copa dos Campeões com uma rodada de antecipação.
O time da capital espanhola entrou em campo embalado pela goleada por 5 a 1 diante do Athletic Bilbao, no último fim de semana, e com foco voltado para o confronto contra o Barcelona, na próxima segunda-feira. Mesmo assim, sobrou em campo.
No primeiro tempo, fez dois gols. O francês Karim Benzema, após belo passe de calcanhar no ar de Özil, abriu o placar. Alvaro Arbeloa ampliou em chute de longe.
O português Cristiano Ronaldo, artilheiro da equipe, decidiu na etapa final. Em chute cruzado, fez o terceiro do Real Madrid. O quarto saiu em cobrança de pênalti.
A equipe dirigida por José Mourinho tem agora 13 pontos, contra oito do Milan. O time italiano ganhou a segunda vaga da chave ao vencer o Auxerre por 2 a 0, na França. Ibrahimovic e Ronaldinho, em bonita jogada de Robinho, marcaram os gols da classificação rubro-negra.
A Roma conseguiu uma virada impressionante sobre o já classificado Bayern de Munique. Perdia por 2 a 0, mas marcou três vezes na etapa final e ficou perto da vaga.
Apenas perto porque, apesar de ter três pontos a mais do que o Basel, leva a pior contra o time suíço no confronto direto. Ou seja, precisa somar pelo menos um ponto contra o Cluj na última rodada para não correr riscos.
A derrota do Bayern fez do Chelsea o único time com 100% de aproveitamento na competição. Os ingleses levaram um susto, mas conseguiram derrotar o Zilina de virada, por 2 a 1, na Inglaterra.
O eslovaco Zilina continua sem pontuar e ostenta um saldo negativo de 15 gols.
Os gols de Sturridge e Malouda evitaram o vexame do time inglês, que escalou uma equipe formada quase que exclusivamente por reservas.
Com 15 pontos, o Chelsea já é o primeiro colocado do Grupo F. Chave, aliás, que tem as duas vagas decididas, uma vez que o Olympique de Marselha selou classificação ao vencer o Spartak Moscou.
A decepção do dia foi o Arsenal, derrotado por 2 a 0 pelo Braga. O time inglês é o segundo do Grupo H, com a mesma pontuação dos portugueses. Mas tem vantagem no confronto direito e enfrenta o já eliminado Partizan.
Ontem, os sérvios perderam por 3 a 0 para o Shakthar Donetsk, novo líder, com três pontos a mais do que Arsenal e Braga. Mas os ucranianos ainda não estão nas oitavas.


Texto Anterior: Em 4º, América-MG descarta incentivo
Próximo Texto: Barça joga por vaga antes de clássico local
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.