São Paulo, terça-feira, 24 de dezembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estrelismo de Diego e Robinho será combatido

DA REPORTAGEM LOCAL

Emerson Leão parte para a próxima temporada com uma missão em mente: controlar o estrelismo dos jovens campeões do Santos.
"Teremos de conviver com esse estrelismo, mas vou saber colocar os pés deles no chão", disse o técnico após anunciar sua permanência no clube.
Ele se referiu mais diretamente à fama da dupla Robinho e Diego, que virou atração da TV Globo neste final de ano, passando por programas como "Jô Onze e Meia" e "Domingão do Faustão". "Eles estão gozando a alegria de uma glória prematura", afirmou.
Antes de conquistar o Brasileiro, Leão, 53, já havia tido uma boa passagem pelo clube paulista entre janeiro de 1998 e agosto de 1999. Na ocasião, o treinador comandou a equipe por 474 dias. Foi o maior período em que um técnico dirigiu o time desde a passagem de Carlos Castilho, em 1986.
Nesse período, Leão conseguiu levar o time à conquista da Copa Conmebol de 1998.
Ele reassumiu a equipe da Vila Belmiro em maio deste ano, após a saída de Celso Roth.
Para 2003, o principal desafio será a Libertadores, na qual caiu no Grupo 3, ao lado de América de Cali (Colômbia), 12 de Octubre (Paraguai) e El Nacional, time que ficou em terceiro lugar no Equador.


Texto Anterior: Futebol: Santos ganha queda-de-braço, e Leão fica
Próximo Texto: Marcinho fica perto de acordo no Corinthians
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.