UOL


São Paulo, quarta-feira, 24 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Benfica recua, e equipe sub-23 perde zagueiro

DA REPORTAGEM LOCAL

O Benfica anunciou oficialmente ontem que o zagueiro Luisão, convocado pelo técnico Ricardo Gomes para disputar o Pré-Olímpico pela seleção brasileira sub-23, terá que se apresentar ao clube dia 28 e não ficará à disposição do time nacional.
Com a decisão do clube português, o jogador fica impedido de se juntar ao grupo de Ricardo Gomes no dia 26, quando começará a preparação para a disputa do torneio classificatório para os Jogos de Atenas em 2004.
Para o lugar de Luisão foi convocado o zagueiro Adaílton, capitão da seleção sub-20, campeã mundial nos Emirados Arábes.
O anúncio foi feito pelo diretor Antonio Simões, que declarou que já avisou a CBF sobre a decisão do clube em não liberar o atleta para jogar pela Sub-23.
"Tomamos esta decisão devido a lesões de Argel e Cristiano [zagueiros do Benfica], que ficarão parados por um bom tempo", explicou Simões.
O ex-zagueiro do Cruzeiro está no Brasil, onde passará o Natal com a família, e espera pela negociação entre as duas partes.
Luisão é a quarta baixa na equipe de Ricardo Gomes. Antes dele, Kaká, do Milan, Júlio Baptista, do Sevilla, e Nenê, do Mallorca, não haviam sido liberados por suas agremiações para a disputa do Pré-Olímpico do Chile.
O zagueiro Adriano, do Grêmio, foi cortado em razão de uma lesão no joelho. Dudu Cearense, Dagoberto, Daniel Carvalho e Rodolfo foram convocados.


Texto Anterior: Entre corintianos, índice de aprovação é maior
Próximo Texto: Panorâmica - Futebol: Palmeirenses renovam com o lateral Baiano
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.