São Paulo, quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Próximo Texto | Índice

Painel FC

EDUARDO ARRUDA (interino) - painelfc.folha@uol.com.br

Correção de rota

De férias, Muricy Ramalho tem dito a amigos que o São Paulo não vai sofrer como no início do ano passado por causa de contratações equivocadas. "Agora vai ser diferente. Trouxemos bons jogadores, bem recomendados. Acertamos a forma de contratar", disse o técnico são-paulino ao superintendente Marco Aurélio Cunha, sobre Washington, Wagner Diniz, Júnior César, Renato Silva e Eduardo Costa e, agora, Arouca. Neste ano, ele foi responsabilizado por algumas contratações que não deram certo, como Fábio Santos.



Novo risco?. A diretoria são-paulina, no entanto, avalia que corre mais riscos por ter feito contratos longos com as novas aquisições. Se não derem certo, terá dificuldade para se desfazer dos atletas.
Por outro lado, diz que terão mais tempo para emplacar.

Mostra. O presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, usou o show de Madonna, um "espetáculo grandioso", segundo ele, como um argumento de que o Morumbi está preparado para a Copa-14.

Sem correio. Rompido com Marco Polo del Nero, o São Paulo diz ter cancelado o envio dos tradicionais cartões desejando boas festas à Federação Paulista de Futebol.

Transparência. A escolha do executivo do mercado financeiro Manoel Cintra, bastante ligado ao oposicionista Waldemar Pires, como um dos vices na chapa de Andres Sanchez à presidência do Corinthians é uma tentativa do cartola de dar mais credibilidade à sua gestão.

Aval. Conselheiros corintianos brincavam ontem que Cintra e Roberto Andrade só foram escolhidos após a "bênção" de André Luiz de Oliveira, chamado de "primeiro-ministro" e preterido na escolha.

Pé do ouvido. Situacionistas palmeirenses dizem que o governador José Serra terá, nos próximos dias, uma conversa com Salvador Hugo Palaia, pré-candidato à eleição presidencial no Palmeiras. A meta é convencer Palaia a desistir de concorrer ao cargo e apoiar Gilberto Cipullo ou Luiz Gonzaga Belluzzo.

Mistério. A oposição palmeirense quer saber quem são os investidores propalados pelo grupo rival que ajudarão financeiramente na campanha de Cipullo ou Belluzzo e qual a contrapartida que terão se a situação ganhar o pleito de 26 de janeiro.

Direto. A negociação do Santos com Véron está sendo conduzida pessoalmente pelo presidente do clube, Marcelo Teixeira. A idéia do cartola é dar um "presente" à torcida.

Na frente dos bois. Conselheiros santistas reclamavam do técnico Márcio Fernandes ontem. O clube nem fechou com Guerrón e ele dizia que escalaria o atacante na lateral direita.

Mais um. A diretoria santista planeja seguir os passos de São Paulo e Corinthians e inaugurar lojas temáticas em 2009. A primeira deve ser no litoral, e a segunda, na capital.

Dividida

"O Verón é bom jogador, mas é o estilo dele contratar ex-jogadores em atividade"

De CELSO LEITE, oposicionista santista, sobre a eventual contratação do argentino Véron, de 33 anos, pelo presidente Marcelo Teixeira


Próximo Texto: Artilheiro é o objeto de desejo dos times para 09
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.