São Paulo, sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Inter demite campeão do mundo

ITÁLIA

Dono se irrita com cobrança e dispensa Rafa Benítez; Leonardo deve ser contratado

DE SÃO PAULO

O título do Mundial de Clubes, que poderia salvar o emprego de Rafael Benítez, acabou decretando a queda do treinador da Inter de Milão.
A equipe mais vitoriosa da Europa no ano anunciou ontem a saída do espanhol, que durou um semestre no cargo.
A nota emitida pela Inter diz que o desligamento foi decidido em mútuo acordo com o técnico. Mas, segundo o jornal "Corriere dello Sport", Benítez recebeu uma compensação de 3 milhões de euros (cerca de R$ 6,7 mi) -a Inter teria que pagar o dobro em caso de demissão.
"Lamento pelo fim da relação, mas a ruptura era inevitável", disse o presidente e proprietário do clube de Milão, Massimo Moratti.
A relação entre o dirigente e o treinador, que já era complicada antes do Mundial, ficou ainda mais tensa depois que Benítez aproveitou a conquista da semana passada para reclamar publicamente da falta de reforços.
As declarações, somadas ao fraco desempenho da Inter -é a sétima colocada no Italiano, com dois jogos a menos-, decretaram a saída do técnico que sucedeu José Mourinho, campeão nacional, europeu e da Copa da Itália na temporada passada.
"Eu já não estava muito satisfeito com tudo até o Mundial. Logo, as palavras dele me deixaram em uma posição de não ter mais paciência", concluiu Moratti.
A imprensa italiana já dá como certo que a Inter contratará o brasileiro Leonardo, que foi treinador do Milan na temporada passada, sua única experiência no banco.
O ex-lateral e meia é altamente identificado com o arquirrival interista, mas seu nome não enfrenta grande resistência dentro do clube.
No entanto, Leonardo pode assinar um contrato curto, de apenas seis meses de duração. Isso porque a Inter gostaria de ter liberdade para tentar acertar no fim da temporada com Luciano Spaletti, que dirige o Zenit São Petesburgo, ou Pep Guardiola, do Barcelona.
Outras opções do time são Fabio Capello, da seleção inglesa, e o ex-goleiro Walter Zenga, atualmente no Al-Nassr, da Arábia Saudita.


Texto Anterior: Motor - Fábio Seixas: Um cartão de Natal para Lucas Russell
Próximo Texto: Europa: Platini será reeleito na Uefa
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.