São Paulo, Terça-feira, 25 de Janeiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
São Paulo e Juventus, finalistas do Estadual, decidem o torneio de juniores com motivações distintas
Copa SP assiste a revanche do Paulista

da Reportagem Local

São Paulo e Juventus têm motivações distintas na final da Copa São Paulo, hoje, às 15h30, no Pacaembu, com entrada gratuita.
A injeção de ânimo nos juniores do clube do Morumbi é o interesse do técnico Levir Culpi em chamar os melhores jogadores para o time profissional.
O zagueiro Jean e o volante Fábio Simplício já foram escolhidos pelo treinador para reforçar a equipe principal.
Do outro lado, os atletas do Juventus tentam devolver a derrota sofrida para o rival na final do último Campeonato Paulista de juniores. O São Paulo venceu a partida decisiva por 3 a 1.
"Nosso adversário entrou mais motivado naquele jogo. Se tivermos mais equilíbrio emocional na final, podemos ganhar a Copa São Paulo", disse João Francisco Marçal, técnico do Juventus.
Os são-paulinos esperam repetir o sucesso da decisão estadual para chamar ainda mais a atenção de Culpi. Pelo menos mais três jogadores podem ser chamados.
Desde que começou a acompanhar os jogos da Copa São Paulo, o técnico tem feito elogios ao lateral-esquerdo Hilton, e aos meias Harison e Montezine.
As duas equipes devem jogar desfalcadas. O goleiro Alan, o lateral-direito Gabriel e o atacante Renatinho, suspensos com dois cartões amarelos, são os problemas do São Paulo. Renatinho é o artilheiro da equipe com cinco gols marcados na competição.
O volante Daniel, do Juventus, também recebeu dois amarelos durante o torneio e está fora.
Ontem, os diretores do São Paulo ainda tentavam conseguir que a Federação Paulista de Futebol permitisse a entrada dos jogadores suspensos na partida. Por meio de sua assessoria de imprensa, a entidade informou que as suspensões serão cumpridas.
"Como o jogo é no dia do aniversário de São Paulo, seria um bom presente para a cidade se os dois times jogassem completos", afirmou José Roberto Canassa, diretor de futebol amador do clube do Morumbi.
Apesar de levar vantagem por ter um jogador suspenso contra três do rival, o técnico do Juventus afirmou que seria a favor do perdão para os atletas que receberam dois cartões amarelos. "Só seria contra se fosse um jogo de profissionais", afirmou Marçal.
São Paulo e Juventus se classificaram para a decisão ganhando de virada nas semifinais.
Em uma partida dramática contra o Guarani, a equipe do Morumbi chegou a estar perdendo por 2 a 0, mas conseguiu ganhar de 3 a 2. O Juventus ganhou de 2 a 1 do Santos, que marcou o primeiro gol do jogo.
Na decisão, se houver empate, acontecerá uma prorrogação com dois tempos de 15 minutos e sem morte súbita. Se a igualdade continuar, haverá disputa de pênaltis.
Antes da final, Santos e Guarani se enfrentam, às 13h30, também no Pacaembu, na disputa pelo terceiro lugar do competição.
Para não atrasar o início do jogo principal, se houver empate o terceiro colocado será definido nos pênaltis, sem prorrogação.
NA TV - Globo, CNT Gazeta, Cultura e ESPN Brasil, ao vivo, às 15h30

Texto Anterior: "Não aguento mais jogar sob pressão", diz Augusto
Próximo Texto: Finalistas venceram todos os jogos na competição
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.