São Paulo, Terça-feira, 25 de Janeiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasileiros já treinam para torneio

da Reportagem Local

Gustavo Kuerten e Fernando Meligeni, principais atletas da equipe brasileira da Copa Davis, já iniciaram o treinamento para o confronto com a França.
Kuerten está em Camboriú, trabalhando na academia de Larri Passos, o seu treinador, junto com Francisco Costa -primeiro reserva do time brasileiro- e Flávio Saretta.
Já Meligeni está no Rio de Janeiro, treinando com Ricardo Acioly -seu treinador pessoal e capitão do Brasil na Davis.
O time deverá iniciar os treinos conjuntos na quadra da Universidade Federal de Santa Catarina, local das partidas contra os franceses, na quinta.
""Acho que são dois times excelentes, que terão jogadores bons em todas as partidas. Nós temos um pouco mais de chance porque estaremos jogando em casa, em um lugar que gostamos muito e com o apoio da torcida", afirmou Kuerten.
O início antecipado da preparação dos brasileiros para a Davis deve-se ao fracasso de Kuerten e Meligeni nos primeiros torneios do ano. Os dois estão ""invictos" -não venceram nenhuma partida em 2000.
Os brasileiros foram eliminados nas primeiras rodadas do Torneio de Sydney e no Aberto da Austrália. ""Não existe muita diferença em relação ao confronto no ano passado. Vamos estar jogando no saibro, piso em que toda a nossa equipe joga bem", afirmou Kuerten.
Mesmo com a derrota da dupla formada por Jaime Oncins e Kuerten no confronto com a França em 1999, Acioly deve manter a mesma formação para os novos jogos contra os franceses. ""Não vejo as razões de colocarmos dúvidas sobre a nossa dupla. Em oito jogos na Davis, perdemos apenas um jogo", disse Acioly.
Para a próxima fase da Davis -quartas-de-final, se vencer a França, ou repescagem-, Acioly não afasta a possibilidade de convocar pela primeira vez para o time o brasileiro naturalizado alemão Tomas Behrand, que derrotou Fernando Meligeni na primeira rodada do Aberto da Austrália.
A Confederação Brasileira de Tênis já iniciou a venda de ingressos para os jogos da Davis. As entradas são válidas para os três dias de jogos. Os preços variam entre R$ 90 e R$ 300.


Texto Anterior: Tênis: França muda sua dupla para a Davis
Próximo Texto: Automobilismo: Inglês queima etapa e garante vaga para estrear na Williams
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.