São Paulo, domingo, 25 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Robinho, 20, quer vaga nos Jogos de presente

DO ENVIADO A VIÑA DEL MAR

São 450 anos para São Paulo e só 20 para Robinho. Como a capital paulista, o atacante comemora hoje seu aniversário.
Nascido em São Vicente, no litoral do Estado, ele diz que demorou a conhecer a principal metrópole do continente e que costuma ir à cidade mais para trabalhar. ""Só vou a São Paulo praticamente para jogar."
O Santos manda jogos na capital apenas em decisões, o que faz Robinho atuar pouco na cidade. ""Quando era torcedor, ia a jogos na Vila Belmiro, não nos estádios da capital. A primeira vez que fui a São Paulo já tinha uns 11, 12 anos. Fui para jogar futsal", diz o atleta, revelado pelo Santos, seu time.
A consagração de Robinho, porém, ocorreu no bairro do Morumbi, quando pedalou para cima do corintiano Rogério na final do Brasileiro que tirou o Santos da fila. ""Foi um dos jogos que mais me marcaram."
Robinho, que tem chances de ser o artilheiro do Pré-Olímpico, quer fazer sua melhor atuação hoje. ""Não há presente melhor do que conquistar a vaga na Olimpíada." (RBU)


Texto Anterior: Meio-campistas do Santos retornam
Próximo Texto: Futebol: Morre Leônidas, 90, o maior antes de Pelé
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.