São Paulo, quinta-feira, 25 de janeiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gol aos 50min acaba com o São Paulo 100%

Empate com o Paulista nos acréscimos gera protestos de Muricy, e pela primeira vez no Paulista-07 um grande perde pontos

Paulista 2
São Paulo 2

TONI ASSIS
DO ENVIADO A JUNDIAÍ

Um gol nos acréscimos evitou que o São Paulo mantivesse o ritmo de 100% que os grandes vêm estabelecendo neste Campeonato Paulista.
Com a vitória já na bagagem, os são-paulinos tiveram que amargar um 2 a 2 ontem à noite em Jundiaí quando a torcida já cantava a terceira vitória -antes, o atual campeão brasileiro havia derrotado o Sertãozinho por 3 a 1, fora de casa, e o Ituano por 1 a 0, em seus domínios.
O resultado deixa o time do Morumbi com sete pontos, atrás de Corinthians, Noroeste e Santos, que venceram seus três jogos. O Palmeiras, que pega o Santo André hoje, também pode chegar aos 100%.
O próximo compromisso do São Paulo também acontece no interior. No final de semana, o adversário é o Rio Claro.
Ontem, em Jundiaí, Muricy Ramalho mexeu no time. O que se viu em campo foi uma equipe vulnerável. E previsível ao tentar agredir o adversário.
O Paulista sentiu isso logo no início da partida. Com 11 minutos, o goleiro Rogério salvou com o rosto um gol certo e viu outra bola raspar a trave quando já estava batido no lance.
Com o meio-campo sem criatividade, os são-paulinos só ameaçaram em jogada que começou com um lançamento de Rogério e terminou com a conclusão de Souza.
O Paulista seguiu melhor, carimbou o travessão de Rogério em cobrança de falta e, pelo lado direito, abriu o marcador, já aos 45min. Numa bola rasteira, Alex Silva falhou no corte e acabou ajeitando para Diogo: 1 a 0.
O gol, que parecia abrir o caminho para um tropeço do São Paulo, serviu como um despertador para acordar o time.
No lance seguinte, enquanto os atletas do Jundiaí ainda estavam sob o efeito da vantagem no placar, Souza lançou Borges na área. O atacante mandou a bola para a rede, no seu primeiro tento com a camisa do São Paulo, e decretou o empate no último lance da etapa inicial.
Na volta para o segundo tempo, Muricy mexeu na equipe. Tirou Júnior, que jogava mal, e pôs Jadílson. Só então o São Paulo entrou, de fato, no jogo.
Souza trocou de lugar com Leandro, virou ala pela direita e desmontou a defesa adversária. E o gol saiu de uma jogada de calcanhar do camisa 10. Leandro cruzou da direita, e Hugo completou: 2 a 1.
O Paulista foi atrás do empate, mas não contava com a nova postura tática são-paulina.
Com uma marcação sem dar espaço e usando Souza e Jadílson para abrir a defesa rival, o São Paulo desarticulou o Paulista. À frente no placar, Muricy colocou toda a sua equipe no campo de defesa e deixou apenas Thiago, que substituiu Borges, para lutar nos contra-ataques -depois, Thiago saiu contundido e deu lugar a Lenilson.
A partir daí, o São Paulo fez o tempo passar. Mas, aos 50min, Gláucio chutou, a bola desviou, e Rogério nada pôde fazer.


Texto Anterior: Reforço: Time quer lateral do Sport Recife
Próximo Texto: "Assim não dá", declara Souza sobre a arbitragem
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.