São Paulo, segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras vacila no final e desperdiça dois pontos

Em dez minutos, time erra na defesa, sofre dois gols e permite empate do Ituano

Palmeiras 3
Ituano 3


CAROLINA ARAÚJO
DA REPORTAGEM LOCAL

Faltavam dez minutos para o fim do jogo, e o Palmeiras caminhava para uma vitória tranquila ante o Ituano, no Parque Antarctica. Tinha um jogador a menos, mas dominava o rival e administrava o placar.
Duas falhas defensivas, porém, resultaram em dois gols da equipe do interior. Resultado: o Palmeiras deixou o gramado com um amargo 3 a 3.
Apesar de suas próprias falhas, os palmeirenses elegeram -como já se tornou praxe- o árbitro Marcelo de Souza como um dos culpados pelo empate.
As reclamações contra o juiz ocorreram durante toda a partida, mas principalmente após a expulsão do zagueiro Gualberto, no segundo tempo.
"Não sei qual foi o critério do árbitro, com tanto carrinho que a gente vê por aí. Era para amarelo", reclamou Pierre.
O empate inesperado de ontem também encobriu mais uma ótima exibição da dupla Diego Souza e Cleiton Xavier,
Ao abrir o placa, o camisa 7 marcou seu quarto gol no ano, em jogada iniciada por Cleiton Xavier. Já o camisa 10, responsável por dois passes que resultaram em gols, confirmou o epíteto de garçom do time, com seis assistências em 2010.
"Se a gente perder o Cleiton Xavier ou o Diego Souza, viramos um time normal. Isso não pode acontecer", disse o técnico Muricy Ramalho após o jogo.
No primeiro tempo, o que mais atrapalhou a atuação palmeirense foi a má condição do gramado do Parque Antarctica.
Por isso, passes que não chegavam a seu destino e escorregões foram comuns nos primeiros minutos da partida.
Mesmo assim, o Palmeiras não teve problemas para se lançar ao ataque. Nos primeiros 15 minutos, já havia criado cinco chances claríssimas de abrir o placar, com Diego Souza, Danilo e Robert. Mas a trave e o goleiro Éder impediram o gol.
Foi depois da melhor chance do Ituano no primeiro tempo, aos 31min, que o Palmeiras acertou as redes. Cleiton Xavier puxou o contra-golpe e lançou Diego Souza: 1 a 0.
Entretanto a previsão de uma vitória tranquila do Palmeiras mudou na etapa final. Logo aos 2min, Juninho Paulista conseguiu o empate.
O Palmeiras voltou a ficar em vantagem com Robert, aos 12min, e Deyvid Sacconi, aos 25min, mesmo que a expulsão de Gualberto, aos 17min, tenha obrigado o time a recuar.
Quando o Palmeiras já administrava o placar, porém, Juninho Paulista e Rodrigão aproveitaram falhas de Armero, no primeiro lance, e de Marcos e Figueroa, no segundo, para fazer o improvável: 3 a 3.
"Foi um péssimo resultado", lamentou Cleiton Xavier.


Texto Anterior: Reforço: Jogo terá cuidados na segurança
Próximo Texto: Muricy pede mais rapidez com reforços
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.