São Paulo, quarta-feira, 25 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TÊNIS

Quatro dos cinco brasileiros já estão fora do torneio

Guga vence espanhol e evita fiasco total do Brasil na Costa do Sauípe

DA REPORTAGEM LOCAL

Na única perna brasileira do circuito principal da ATP, o tênis do país só não fracassou de forma completa graças a Gustavo Kuerten. O catarinense foi o único dos cinco jogadores do país que sobreviveu à primeira rodada do Torneio da Costa do Sauípe.
Guga venceu o espanhol Oscar Hernandez, 90º colocado no ranking de entradas, por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/2 e 6/3.
Na segunda-feira, Ricardo Mello havia caído diante do argentino Gastón Gaudio. Ontem, Franco Ferreiro, Flávio Saretta e Pedro Braga se despediram das quadras baianas. O primeiro perdeu para o francês Richard Gasquet. Saretta, segundo melhor tenista do país, para Juan Ignacio Chela, da Argentina. Braga foi presa fácil para o peruano Luis Horna.
Se não repetiu o fiasco de seus compatriotas, Kuerten, com a cabeça raspada, esteve longe de fazer uma grande atuação.
No primeiro set, com saque pouco eficiente e cometendo seguidos erros, Guga ficou em desvantagem no sexto game, quando teve seu saque quebrado.
Hernandez, que com 25 anos nunca ganhou um título de primeira linha da ATP, comandou a série até o final e a fechou em 6 a 3.
O segundo set começou com o brasileiro reclamando de forma veemente das marcações do juiz. Em alguns momentos, ele chegou a jogar a raquete com força no chão. Em games longos e erros dos dois lados, Guga obteve duas quebras, uma no sexto e outra no oitavo game, para abrir frente, levar o set e empatar a partida.
Na série decisiva, Kuerten, 17º do mundo, continuou irregular, mas, novamente no sexto game, obteve uma quebra, que acabou sendo decisiva para ele vencer o set em 6 a 3 e fechar o jogo.
Na segunda rodada, hoje, às 20h30, Guga irá desafiar Gasquet, o carrasco de Ferreiro. Número 85 da lista de entradas, o francês, de apenas 17 anos, nunca enfrentou Kuerten, dez anos mais velho.


Gustavo Kuerten x Richard Gasquet, ao vivo, às 20h30, na Record e na Sportv 2


Texto Anterior: Assembléia vai fiscalizar uso de verba
Próximo Texto: Atletismo: Chambers é o 1º punido em doping por THG
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.