São Paulo, quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Entalado", São Paulo revê raro algoz

Once Caldas, adversário de hoje, é um dos nove clubes que nunca perderam dos são-paulinos em jogos da Libertadores

Com técnico interino e sem um time definido, equipe do Morumbi desafia o carrasco de 2004 em partida que vale a liderança de seu grupo

RODRIGO BUENO
DA REPORTAGEM LOCAL

O São Paulo já enfrentou 51 clubes diferentes em sua história na Libertadores e venceu, ao menos uma vez, 42 desses times. O Once Caldas, rival de hoje em Manizales, na Colômbia, não está nesse grande grupo de vítimas são-paulinas. Ao contrário, está entre os carrascos tricolores no nobre torneio.
Em 2004, quando o São Paulo voltava à sua competição favorita, fazia uma boa campanha até cruzar com o até então pouco conhecido time colombiano, que tinha forte defesa e goleiro espalhafatoso (Henao).
Um 0 a 0 no Morumbi e uma derrota nos últimos segundos por 2 a 1 no estádio Palogrande adiaram o sonho do tri continental. Integrava o elenco adversário o atacante Dayro Moreno, jogador que deve ser uma das preocupações são-paulinas hoje, quando estará em jogo a liderança do Grupo 2, pois os dois times venceram na estreia.
Na atual Libertadores, estão cinco dos clubes que já jogaram contra o São Paulo pelo torneio e não perderam. O Vélez, um carrasco que já perdeu dos tricolores no tempo normal, é homônimo do lateral-direito do Once Caldas, Iván Vélez.
"Em 2004, o Once Caldas era um time pequeno. Agora, não. Ganhou, foi campeão, tem história no torneio. Vi o jogo deles. É um time com muitas variações, com jogadores rápidos. É bom time", falou Milton Cruz, que hoje será técnico interino.
Ricardo Gomes, que ontem recebeu alta do hospital, deu liberdade para o auxiliar montar hoje o time que quiser. Milton Cruz é um dos integrantes do elenco que estavam naquela fatídica derrota seis anos atrás.
"Está entalado [o Once Caldas]", falou Cicinho, outro do elenco que acabou surpreendido pelo time colombiano, que agora impõe mais respeito.
Cicinho deverá jogar como lateral-direito, uma vez que Renato Silva não viajou, contundido, e Alex Silva está há muito tempo sem atuar. Richarlyson, que não enfrentou o Palmeiras por estar suspenso, deve ganhar uma vaga no meio-campo.
"Com certeza, estarei em casa acompanhando o time. Tenho plena convicção de que o grupo se sairá muito bem", falou o técnico Ricardo Gomes, que driblou a orientação médica e verá o duelo pela TV.
Como nem todos os segundos colocados se classificam neste ano para o mata-mata, o jogo de hoje é quase decisão.


NA TV - Once Caldas x São Paulo
Sportv 2, ao vivo, às 21h10




Texto Anterior: Juca Kfouri: A banalização da morte
Próximo Texto: O que ver na TV
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.