São Paulo, quarta-feira, 25 de março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Médico dá a Kaká 50% de chances de jogar no Equador

Após não constatar lesão óssea no pé do atleta, Runco se diz otimista sobre recuperá-lo para a partida das eliminatórias

Preparador físico declara que que o meia-atacante do Milan pode até entrar em campo no domingo, mas estará fora da forma ideal

SÉRGIO RANGEL
ENVIADO ESPECIAL A TERESÓPOLIS

Mesmo fora de forma, o meia-atacante Kaká tem ""50% de chances" de enfrentar o Equador, no domingo, na cidade de Quito. O prognóstico foi dado pelo médico da seleção brasileira, José Luiz Runco.
O atleta do Milan é a principal dúvida do técnico Dunga para o primeiro jogo da equipe nacional em 2009 nas eliminatórias da Copa-2010 e nem treinou ontem na Granja Comary.
Com dores no pé esquerdo, Kaká passou a tarde realizando exames em uma clínica na zona norte do Rio. Desde a noite de ontem, o jogador iniciou tratamento intensivo no local da contusão. A tomografia não constatou lesão óssea.
""O Kaká não teria condições hoje de jogar, mas temos alguns dias para recuperá-lo", declarou Runco. ""Posso dizer agora que ele tem 50% de chances de jogar. Estou bem otimista."
Kaká está fora do treino de hoje. O meia-atacante não deu entrevista ontem no Rio. A intenção da comissão técnica é escalá-lo somente no treino de sexta-feira, o último antes do embarque para o Equador.
Ele quase ficou de fora da convocação de Dunga por causa da mesma contusão. Foi mantido no grupo após enfrentar o Napoli, no domingo, pelo Italiano, em jogo que terminou 0 a 0. Kaká entrou no segundo tempo e não reclamou de dores, mas teve uma atuação discreta.
Apesar de manter o discurso otimista, o preparador físico da seleção, Paulo Paixão, disse que o melhor do mundo de 2007 não entrará em campo em uma situação ideal. ""Ele pode jogar, mas fora da condição física ideal", declarou Paixão, que atua no CSKA, da Rússia.
Hoje, Dunga deverá escalar o time com o provável substituto de Kaká. À tarde, a equipe fará o primeiro coletivo em Teresópolis. Ronaldinho, companheiro do meia-atacante no Milan, pode herdar a vaga.
O atacante Adriano foi outro que não treinou ontem. Ele alegou dores no tornozelo esquerdo. Mesmo assim, Runco garante que o atleta da Internazionale de Milão treinará hoje.


Texto Anterior: Ingressos: Palmeiras decide hoje se manterá a parceria com a BWA
Próximo Texto: Dunga prega posse de bola na altitude
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.