São Paulo, sexta-feira, 25 de março de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Equipe já planeja festa para Adriano

CORINTHIANS
Apresentação vira arma para irritar o rival São Paulo


MARTÍN FERNANDEZ
DE SÃO PAULO

Adriano ainda não assinou contrato com o Corinthians. Mas o clube já tem até data para apresentá-lo.
O plano é mostrar o atacante à torcida na terça-feira, no centro de treinamento, no Parque Ecológico do Tietê.
A data escolhida tem tudo a ver com o São Paulo, clube que o presidente corintiano Andres Sanchez ama odiar.
Na mesma terça-feira, o clube do Morumbi fará festa para a apresentação de Luis Fabiano. O Corinthians quer ofuscar o evento do rival.
Antes, no domingo, os dois times se enfrentam, na Arena Barueri, pelo Paulista.
A chegada de Adriano pode servir para acalmar a torcida, em caso de derrota. Ou vai virar um evento para tripudiar sobre o time tricolor, em caso de vitória ou até mesmo de empate.
O Corinthians defende uma invencibilidade de quatro anos (11 jogos) e chega ao clássico à frente do rival na classificação (34 pontos a 31) -daí a provável comemoração em caso de igualdade.
O vice de comunicação e marketing do São Paulo, Júlio Casares, tentou reagir com naturalidade à ideia corintiana. "Não vejo nenhum problema", comentou.
"É uma satisfação quando outros olham para o São Paulo como exemplo." O são- -paulino afirmou que não haverá mudança na apresentação de Luis Fabiano, marcada para o Morumbi.
Adriano foi apresentado ontem aos detalhes da proposta do Corinthians. Andres está no Rio -segundo sua assessoria, por motivos pessoais- e deve se encontrar hoje com o Imperador para finalmente assinar o vínculo.
Até aqui, quem negociou com o atacante foi o diretor-adjunto de futebol do clube, Duilio Monteiro Alves.

SOZINHO
A negociação toda ocorreu sem a participação de Gilmar Rinaldi, empresário de Adriano desde que ele surgiu no Flamengo, há dez anos.
"Estou em Santa Catarina, não participei de nada", disse Rinaldi. "Eu não tenho contrato com nenhum jogador que represento. Se não quiserem mais meus serviços, é só ligar e agradecer."
O ex-goleiro é agente de dois jogadores que defendem o Corinthians -o meia Danilo e o lateral esquerdo Fábio Santos. "Nos dois casos, eu tratei diretamente com o Andres", contou o empresário.
Desta vez, quem intermediou os primeiros contatos entre clube e jogador foi Ronaldo, o Fenômeno.
A chegada de Adriano, e sua provável escalação como titular, já faz jogadores imaginarem mudanças no time.
"É opção do [técnico] Tite. Se eu tiver que sair, saio tranquilo", falou o atacante Jorge Henrique. "Quem sair não pode ficar chateado, tem que trabalhar para voltar."
O treinador corintiano já declarou que Adriano pode jogar junto com Liedson.


Texto Anterior: Xico Sá: Pacto com Exu
Próximo Texto: Só organizada vende ingresso para o clássico
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.