São Paulo, quarta, 25 de março de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

País reforça o lobby para abrigar a Copa de 2006

do enviado especial a Stuttgart

A Federação Alemã de Futebol aproveita a presença de 850 jornalistas e de dirigentes de federações nacionais e de clubes europeus em Stuttgart para reforçar o seu lobby para abrigar a Copa de 2006.
Os alemães travam uma disputa com a Inglaterra, num embate que deve refletir na eleição do presidente da Fifa, no dia 8 de junho, dois dias antes do início da Copa da França.
O presidente da Uefa (União Européia de Futebol), Lennart Johansson, é candidato de oposição ao grupo do atual presidente, João Havelange.
Johansson declarou "apoio incondicional" à candidatura alemã. Num gesto considerado bem-sucedido, Havelange se encontrou com o primeiro-ministro britânico, Tony Blair, e anunciou adesão à pretensão inglesa.
Assim, o presidente da entidade deve conseguir vários votos de países europeus.
Se não lançar a candidatura do seu secretário-geral, Joseph Blatter, João Havelange pode tentar se manter no comando da Fifa, introduzindo um "conselho diretivo", sem a figura do presidente, mas no qual teria maioria. (MM)


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.