UOL


São Paulo, sexta-feira, 25 de abril de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O MARQUETEIRO

Aos 33 anos, goleador das Séries A e C tenta triunfar na Segundona

Túlio luta por gols e Guinness"

Jefferson Rudy/'Correio Brasiliense'
O atacante Túlio, que busca ser artilheiro da Série B, participa de treino do Brasiliense


DA REPORTAGEM LOCAL

"Quero entrar no "Guinness Book". Vou lutar por mais esse título pessoal." Quem havia esquecido o fanfarrão Túlio vai refrescar a memória amanhã, quando ele entrará em campo para enfrentar o Palmeiras, vestindo a camisa do Brasiliense.
O recorde que ele menciona é ser o único brasileiro artilheiro e campeão das três divisões nacionais. Vencedor em 1995 e artilheiro de três edições da Série A (1989, 1994 e 1995), o auto-intitulado Túlio Maravilha levou o time de Brasília ao título da Série C de 2002 com seus gols.
Aos 33 anos, ele diz ter abraçado a religião evangélica, mas parece difícil se adaptar à humildade cristã. "Bola na rede é minha marca. Mentalizo que sou um jovem e corro o necessário."
A estréia contra o Palmeiras pode ser um facilitador rumo a seu objetivo. "Temos de aproveitar a ansiedade deles."
Túlio esteve à beira de ser campeão e artilheiro da Série B. Isso foi em 1999, quando defendia o Vila Nova, de Goiânia, sua cidade natal. Em 2003, tenta novamente por um time do vizinho Distrito Federal. O Brasiliense, com três anos de existência, nasceu cercado pela polêmica, afinal, seu dono e presidente é Luiz Estevão, senador cassado.
Nesse tempo, a equipe conseguiu o feito de chegar à final da Copa do Brasil de 2002, quando perdeu para o Corinthians.
Túlio evita misturar política com futebol. "Outros clubes do mundo têm ou tiveram patronos polêmicos. Não tem o [Silvio] Berlusconi no Milan? Não tinha o Tapie no Marselha? Defendo o meu trabalho sem olhar quem é o dirigente", diz o terceiro maior goleador da história da Série A (127 gols).(PC E RB)


Texto Anterior: Bagunça dá o tom no início
Próximo Texto: O que ver na TV
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.