São Paulo, domingo, 25 de abril de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Remendado, São Paulo recorre a "jogo "feio"

EDUARDO ARRUDA
DA REPORTAGEM LOCAL

A ausência de dois titulares fará o São Paulo recorrer ao "jogo feio" às 18h, contra o Criciúma, no estádio Heriberto Hulse, no Sul.
A promessa é do técnico Cuca, que já na segunda rodada do Brasileiro não poderá contar com os meias Vélber e Marquinhos, expulsos contra o Atlético-PR, e o atacante Luis Fabiano, o principal jogador do time, que terá de se apresentar à seleção brasileira.
"Eu quero vencer, não importa se será jogando feio. Quem mais vai ganhar com isso é o São Paulo", afirmou o treinador, que, depois da heróica vitória com dois jogadores a menos sobre o Atlético-PR, na quinta-feira, afirma que a fama de "pipoqueiro" do clube do Morumbi acabou.
"Essa coisa que falam por aí, bambi, pipoqueiro, time de bicha, já era. Minha equipe é guerreira. Se perder, vai vender caro."
A provável escalação são-paulina contará com três zagueiros ou três volantes. Gustavo Nery, autor do gol do time na estréia, aos 44min do segundo tempo, concorda com Cuca. "Há momentos em que temos de jogar como pequenos. Se há equipes que jogam assim contra a gente, podemos fazer o mesmo. O Brasileiro já mostrou que não admite tropeços."
O fato é que Cuca aproveitou a leva de desfalques para novamente cobrar a diretoria são-paulina. "Nós temos de ter peças de reposição para evitar essas situações. Por isso, estou sempre pleiteando um grupo maior", afirmou.
A diretoria, que já havia dito ao técnico sobre a dificuldade em trazer reforços, agora atribui ao confuso momento eleitoral do clube a demora para contratar.
"Eu não posso me empenhar em contratações agora porque não sei se vou me reeleger. Até o dia 30 de abril [data da eleição para presidente] vamos ficar na mesma. Esse é mais um desserviço prestado pela oposição ao São Paulo", declarou o presidente Marcelo Portugal Gouvêa, referindo-se à batalha jurídica com seus adversários políticos.
O Criciúma, depois de bater o Vasco, fora de casa, por 1 a 0, pretende ousar mais no ataque no confronto de hoje. O atacante André Leonel deve ter a companhia de Marcos Denner.


Colaborou a Agência Folha

NA TV - Sportv (só para SP), ao vivo, às 18h



Texto Anterior: Jejum e aproveitamento pífio desafiam Oliveira
Próximo Texto: Seleção pode "roubar" ídolo por até 10 jogos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.