São Paulo, sábado, 25 de abril de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Insatisfeito, Kovalainen dobra esforço

DA ENVIADA A SAKHIR

Em 2008, quando Lewis Hamilton ainda não era campeão mundial, Heikki Kovalainen já era tratado oficialmente como segundo piloto da McLaren. Em vez de aceitar o status que lhe foi dado, nesta temporada, o piloto resolveu mudar sua atitude e sua maneira de trabalhar.
Em janeiro, quando recebeu seu calendário, pediu que suas horas no simulador da escuderia fossem duplicadas.
"Dobrei também a quantidade de reuniões com os engenheiros para entender melhor o que acontece e passo muito mais tempo na fábrica", disse o finlandês, que, entre os GPs da Malásia e da China, não voltou para sua casa, em Genebra (Suíça).
"No fim de 2008, quando revi a temporada na minha cabeça, cheguei à conclusão de que podia fazer melhor", disse Kovalainen. "Sentia que precisava tomar uma atitude para me integrar", completou.
Pelo menos por enquanto, a mudança parece ter surtido efeito. Kovalainen deu à McLaren seu melhor resultado até agora, apesar do fraco começo de ano da equipe inglesa: foi o quinto em Xangai. "Estou mais feliz neste ano e sinto que os resultados virão." (TC)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: MotoGP: Japão sedia 2ª etapa do campeonato
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.