São Paulo, quinta-feira, 25 de maio de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Algoz pára Santos de Luxemburgo outra vez

Em sua estréia no Flamengo, Ney Franco, ex-Ipatinga, que tirou paulistas da Copa do Brasil, arranca empate após rival abrir 2 a 0

DA REPORTAGEM LOCAL

Vanderlei Luxemburgo quase conseguiu se vingar, mas Ney Franco, seu algoz na Copa do Brasil, aprontou de novo para cima dele. Depois de estar vencendo por 2 a 0, o técnico santista viu o colega, que debutou no comando do Flamengo, empatar a partida e deixá-lo para trás na disputa pela liderança do Brasileiro, com 14 pontos, dois a menos que o Cruzeiro.
Comandando o Ipatinga, o agora treinador do Flamengo tirou os santistas da Copa do Brasil nas quartas-de-final após decisão por pênaltis.
Foi a pior derrota de Luxemburgo desde que regressou à Vila Belmiro, no início do ano.
Franco, que empatou os três jogos com Luxemburgo nesta temporada, trabalhou com o técnico do Santos em 2003, no Cruzeiro. À época, ele comandava as categorias de base do clube mineiro.
Ontem, o santista até deixou Franco em maus lençóis. Mas só no primeiro tempo, quando os torcedores protestaram no Maracanã contra a demissão de Waldemar Lemos, que classificou a equipe para a decisão da Copa do Brasil contra o Vasco.
Luxemburgo, é bom que se diga, teve grande ajuda de Rodrigo Tabata. O "Japonês", como é chamado pelos colegas, desequilibrou. Primeiro, fez belo lançamento para Rodrigo Tiuí, que encobriu o goleiro Diego para abrir o placar.
Nem bem deu a saída de bola, o Flamengo levou o segundo. Desta vez, Tabata, com um cruzamento venenoso, deixou o zagueiro Fernando perdido. Numa disputa com Luiz Alberto, ele acabou cabeceando contra as próprias redes.
O time de Ney Franco entrou em parafuso e só não levou mais gols porque teve a ajuda do santista Luiz Alberto. Na verdade, Maldonado, tentou tirar a bola da área, ela bateu no zagueiro e entrou.
As "trocas de gentilezas" cessaram no segundo tempo. Principalmente quando Cléber Santana acertou cotovelada no volante Goeber. Sangrando, o flamenguista e seus companheiros prometeram o troco no santista. Luxemburgo ia tirá-lo, mas não conseguiu. Em um contragolpe rápido, Renato empatou o jogo.
Os santistas, que não vencem há duas partidas, voltam a atuar no domingo, no clássico contra o Corinthians, na Vila Belmiro. O time da Gávea fará o clássico contra o Fluminense no mesmo dia, no Maracanã.


Texto Anterior: Torcida: Juizado define puniçaõ a são-paulinos
Próximo Texto: Fim do jogo: Cléber Santana bate boca com flamenguista
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.