São Paulo, quarta-feira, 25 de maio de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

COPA DO BRASIL

Emergentes lutam por sua primeira Libertadores

Campeonato é inédito para Avaí e Ceará

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Um mantra moderno do futebol diz que "a Copa do Brasil é o caminho mais curto para a Libertadores".
Essa frase deve estar habitando a mente dos jogadores de Avaí e Ceará, times que nunca jogaram a competição continental e têm a chance hoje de abrir caminho para tentar mudar a escrita.
Eles enfrentam às 21h50, respectivamente, Vasco e Coritiba pela semifinal da Copa do Brasil. Se vencerem, lutarão pelo título e por uma vaga na Libertadores.
Vasco e Coritiba já têm história no torneio continental.
Os paranaenses já estiveram duas vezes na Libertadores. Na última, em 2004, o clube foi eliminado ainda na fase de grupos. Já o time de Rio, com sete participações, foi campeão em 1998.
Mas, hoje, os vascaínos é que entram em desvantagem no duelo contra o Avaí, na Ressacada, em Florianópolis (com Globo, menos para SP, Band, ESPN e Sportv). Os dois ficaram no 1 a 1 em São Januário. Portanto, um simples empate sem gols fará os catarinenses avançarem.
Do outro lado, o Coritiba terá o apoio da torcida no Couto Pereira (com ESPN Brasil). Como o primeiro jogo ficou no 0 a 0, igualdade com gols beneficia o time de Fortaleza. Nos dois duelos, quem vencer chegará à final.


Texto Anterior: Neymar provoca choro e tem exposição igual à de artistas
Próximo Texto: 2014: SP lidera gasto inflado do Mundial
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.